Jogos de Facebook mais conhecidos

Um dos mais novos fenômenos da internet é o Facebook, uma rede social que chegou de mansinho e acabou ganhando os brasileiros que até…

Angry Birds chega ao Facebook em fevereiro de 2012 (Foto: Divulgação)

Um dos mais novos fenômenos da internet é o Facebook, uma rede social que chegou de mansinho e acabou ganhando os brasileiros que até então eram ‘viciados’ no Orkut. Apesar de há pouco mais de um ano a rede ser quase que completamente desconhecida no Brasil, atualmente, ela possui milhões de usuários de todo o planeta, que mesmo com suas diferenças, curtem, compartilham e se interessam por muitas coisas.

Além de ser uma rede de relacionamentos, o Facebook  possui um espaço reservado para empresas, que podem  se manter mais próximas de seu público. Apesar da paixão pela rede social, ainda há muitas pessoas que mantêm suas contas no Orkut devido os jogos oferecidos pela página de relacionamentos.

City Ville (Foto: Divulgação)

No entanto, assim como a rede social da Google, o Facebook também possui uma lista de aplicativos com ótimos gráficos, além de muita interação entre os usuários. Uma pesquisa recente mostrou que os jogadores do Facebook  ultrapassaram o número de fãs de videogame que jogam em plataformas conhecidas como o PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii.
Estima-se que cerca de 200 milhões de pessoas utilizam os aplicativos do Facebook todo o mês.

Entre os jogos mais acessados estão o CityVille; FarmVille – uma espécie de Mini Fazenda -; Mafia Wars; Texas Hold’em Poker; Restaurant City; Café World; FishVille – tipo o Segredos do Mar, do Orkut -; Car Town;  Bejeweled Blitz; Pet Society; Zoo World; Social City; Happy Island; Country Life; Island Paradise; Bubble Island; Ninja Saga; Tiki Resort; Millionaire City; Monster World; Fruit Ninja;  CSI : Crime City; Miscrits: World of Adventure; Zombie Lane;  UFC: Undisputed Fight Nation Game , entre ouros.

Mafia Wars (Foto: Divulgação)

Uma das novidades mais esperadas para este ano é o famoso Angry Birds. O joguinho, criado para celulares e tablets que se tornou um verdadeiro fenômeno e conquistou milhões de fãs em todo o mundo, ganhará uma versão gratuita para o Facebook, com  lançamento previsto para o próximo dia 14 de fevereiro.

Leia Também:  Baixe o MSN Messenger 2011

A maior facilidade de jogar pelo Facebook é que todos os aplicativos podem ser acessados diretamente pelo perfil ou pelo campo de buscas da rede social, sem que haja a necessidade de instalação do game ou qualquer outra coisa do tipo. A única solicitação enviada pelo jogo é ter acesso a informações de seu perfil no momento de adicionar o jogo aos seus aplicativos para então  postar em sua página.

Top