Jogo de Estratégia – RTS – Rise Of Nations

Rise Of Nations

O mundo dos games possui uma variedade enorme de estilo de jogos que podemos se divertir, são várias plataformas existentes: Playstation, Xbox, Wii e PC,etc.

Em especial esse artigo irá falar um pouco sobre um estilo para PC, estamos falando dos jogos de estratégia ou RTS como são conhecidos também (Real Time Strategy/Estrategia em Tempo Real). Todos seguem um mesmo estilo, você começa o jogo com uma pequena economia, cidade, e trabalhadores, seu objetivo é evoluir passando de era em era, crescendo na mesma proporção os trabalhadores e território.
Particularmente não gostava muito do estilo, via como um jogo parado e sem graça, porém assim que aprendi a lógico que envolve o game, me fascinei, estou jogando o Rise Of Nations, no qual você escolhe uma nação (americanos, chineses, franceses, etc) para guerrear contra seu adversário.
São muitas coisas a prestar atenção e não ficar atrás do seu inimigo, além de ter que evoluir sua economia (fazenda, lenha, metal, óleo, etc), você deve prestar atenção onde cria sua cidades para não colocá-la ao lado do território inimigo, caso isso aconteça é bom providenciar um pequeno exercito para vigiar o local caso ele decida atacá-lo, outra opção é montar torres ao longo da sua cidade protegendo assim o trabalho que já realizou por lá.

Rise Of Nations - Tela
No meu caso o game fica interessante depois de 1 hora de jogo, quando consegui evoluir todas as eras e já possuo proteção contra bomba atômica e base para lançar mísseis, ai entra a hora de colocar o cérebro para pensar, é melhor atacar um inimigo mais fraco e dominar seu território ou enfrentar o que está logo atrás de você ?
Eu digo que depende, se tiver um bom número de homens no seu exercito, tanques de guerra, aviões bombardeiro, helicópteros e bomba atômica é uma boa escolha, eu normalmente jogo algumas bombas para destruir suas principais cidades e avanço com o exercito destruindo tudo… Agora se ele tiver a proteção contra mísseis a coisa já muda, você pode perder um bom tempo para conquistar seu território, enquanto seus inimigos mais fracos evoluem, então nesse caso eu parto para o ataque nesses inimigos que são fracos.

Foto Rise Of Nations
Ainda não explorei todo potencial do game, mas já sei o quanto ele é “inteligente”, no momento estou jogando no modo “easy”, tentando usar todos recursos para então ir subindo o nível do mesmo, em breve pretendo jogar online e enfrentar outros jogadores avançados nesse estilo.
E vocês jogam algum game de estratégia? Deixe um comentário…

Vendo agora no yahoo respostas, um rapaz postou uma “listinha” dos games de RTS que considera  ser os melhores… achei que faltou o rise, mas tudo bem.

Melhores Jogos de RTS

Rise Of Nations (é óbvio, rs)
C&C Gold
C&C Tiberiam Sun
C&C Red Alert
C&C Red Alert 2
C&C Red Alert 2 Yuri Revange
C&C Red Alert 2 Counter Strike
C&C Red Alert Aftermatch
C&C Generals
C&C Generals Zero Hour
C&C 3 Tiberium Wars
C&C 3 Tiberium Wars Kane Wrath
Age of Empires 1
Age of Empires 1 Rise of Rome
Age of Empires 2
Age of empires 2 the Conquerors
Age of Empires 3
Age of Empires 3 Asian Dynasties
Age of Empires 3 Warchiefs
Warcraft 3
Warcraft 3 Frozen Throne
StarCraft
StarCraft Brood Wars
Star Wars Empire at War
Star Wars Galactic Battleground
Empire Earth
Empire Earth 2

One Response - Add Comment

Reply