Jogo Animal Crossing para 3DS

O jogo Animal Crossing foi lançado em 2001, no Japão, para rodar no console Nintendo 64, onde teve uma grande aceitação do público, chegando…

O jogo Animal Crossing foi lançado em 2001, no Japão, para rodar no console Nintendo 64, onde teve uma grande aceitação do público, chegando a seguir aos Estados Unidos, em uma versão para o Gamecube, também fazendo um imenso sucesso entre os gamemaníacos locais.

O jogo Animal Crossing é um dos maiores sucessos do portátil da Nintendo (Foto: Divulgação)

Trata-se de um jogo de simulação de vida, no qual o jogador tem uma casa localizada em uma cidade distante, composta basicamente por animais falantes. É possível realizar uma série de atividades, como colecionar mobílias, pescar, fazer roupas, participar de eventos, decorar a casa, etc.

Um dos mais esperados dos últimos anos: Informações sobre o jogo GTA V

Animal Crossing 3DS

A primeira versão do game de simulação de vida para o 3DS foi lançada em 2005 (Foto: Divulgação)

Em 2005, ele ganhou sua primeira versão para o Nintendo 3DS, portátil da marca japonesa, com o título de Animal Crossing: Wild World, atualizada em 2008, com a nova versão Animal Crossing: City Folk, que trouxe diversas novidades para o título.

Já a versão mais recente, Animal Crossing: New Leaf, foi lançada em meados novembro de 2012, com gráficos ainda mais elaborados e trazendo a possibilidade de o jogador controlar também o prefeito da cidade, tendo inúmeras responsabilidades para manter a vida em ordem no local.

Games da Nintendo na liderança: Conheça os jogos mais vendidos de todos os tempos

Animal Crossing: New Leaf bate recorde de vendas

O recém-lançado Animal Crossing: New Leaf já se tornou o maior sucesso de vendas da história do portátil da Nintendo (Foto: Divulgação)

O recém-lançado jogo “Animal Crossing: New Leaf” para Nintendo 3DS, acaba de alcançar uma marca recorde entre os títulos já distribuídos para o portátil da marca japonesa. É que ele foi o primeiro game do 3DS a ter dois milhões de cópias vendidas, superando alguns jogos clássicos da fabricante.

Lançado há cerca de dois meses e sendo comercializado apenas no Japão, por enquanto, o jogo Animal Crossing para 3DS foi um grande sucesso de vendas no Natal japonês, alcançando a marca de 2,1 milhões de unidades vendidas, ultrapassando os números de games como Mario Kart 7, New Super Mario Bros 2 e Super Mario 3D Land, que estão entre os preferidos dos usuários do portátil da Nintendo.

A quantidade de cópias vendidas do novo Animal Crossing o colocou à frente de outro sucesso de vendas no Japão, o game “Final Fantasy XIII”, do PlayStation 3, que teve 1,9 milhões de unidades comercializadas no país, o deixando atrás apenas do “Super Mario Bros Wii”, do console Wii, que vendeu 4,4 milhões de cópias.

A expectativa é de que o jogo esteja à venda em outros países já no primeiro semestre de 2013.

Top