Jogadores de 360 sem HDD serão graficamente prejudicados em Battlefield 3

Usuários dos consoles Xbox 360 sem HDD (Disco Rígido) serão prejudicados, pois não poderão instalar o pacote de texturas incluído no esperado jogo de…

Usuários dos consoles Xbox 360 sem HDD (Disco Rígido) serão prejudicados, pois não poderão instalar o pacote de texturas incluído no esperado jogo de tiro. A informação foi dada por Patrick Bach, produtor executivo, ao site Gamerzines.

“Haverá uma diferença. Todo o motor (engine gráfica) é baseado em streaming de texturas, streaming de terreno e outros conteúdos”, disse Bach ao site.

“O Xbox 360 precisa dar aos consumidores um jogo em que não precisa de instalação no HD, porque existem aparelhos sem HDD. Precisamos dar a opção de instalar, e não exigir.”

Ainda segundo o produtor, quem não puder baixar o pacote de texturas, terá um jogo normal, sem o detalhamento máximo que poderia ter. O engine de Battlefield 3, que está sendo criticado pela concorrência, não parece ser o motivo do “problema”, já que Bach garante não ser um exigência do motor Frostbite 2, e sim uma forma de entregar algo mais detalhado.

É bom lembrar que os usuários sem HDD, que são os que compraram o Xbox 360 de 4 GB, podem efetuar a compra do periférico em sites de vendas online e instalar o dispositivo manualmente.

Battlefield 3, um dos lançamentos mais esperados do ano, chega às lojas no dia 28 de outubro e já foi testado por milhões de jogadores em sua fase beta, que terminou no último dia 10.

Top