João Carvalho é eliminado do BBB 12

Com 86% dos votos, João Carvalho foi escolhido pelo público para deixar o programa. Os outros candidatos acreditavam que o mineiro era um dos…

Por Élida Santos em 20/03/2012

João Carvalho recebeu 86% dos votos (Foto: Divulgação)

Com 86% dos votos, João Carvalho foi escolhido pelo público para deixar o programa. Os outros candidatos acreditavam que o mineiro era um dos mais fortes da casa por já ter passado por quatro Paredões. Do lado de fora do BBB 12 o público já “condenava” João com antecedência, expressando sua vontade por meio das redes sociais e enquetes. Apesar disso, o índice alto de votos não pode ser considerado rejeição, mas sim uma competição com uma pessoa querida, e candidata a vencer o jogo.

O Paredão que teve duração de apenas 24 horas recebeu 32 milhões de votos. Fabiana foi a grande responsável pelo cenário que definiu os quatro finalistas do jogo. Isso porque a apresentadora conquistou a liderança na noite de ontem, depois de uma prova de atualidades. Imediatamente teve que indicar uma pessoa e sua escolha foi João. Minutos mais tarde precisou desempatar entre dois amigos: Kelly e Fael.

fael permanece no jogo (Foto: Divulgação)

João Carvalho recebeu 86% dos votos (Foto: Divulgação)

Na tarde dessa terça-feira, 20 de março, o mineiro disse que Fabiana não agiu da melhor forma ao indicá-lo, já que era evidente que ele iria para o Paredão através do voto da casa e a loira disse que suas duas últimas opções de voto seria Fael e Kelly. Se indicasse Jonas saberia que seus amigos estavam protegidos.

No discurso de eliminação Pedro Bial falou das curvas e retas, fez metáforas insinuando que João Carvalho era a curva, que demorou para encontrar o seu caminho, referindo-se ao fato dele ter ficado boa parte do jogo se dividindo entre Praia e Selva. Disse que Fael era a reta, coerente, mas que a coerência poderia ser chata, ou não. No final deu o resultado.

Kelly chorou muito ao se despedir do amigo, porém, depois que João deixou o reality os quatro que ficaram no jogo comemoraram, afinal, a Praia foi longe. No começo os praiano estavam em desvantagem, demoraram para entender que era necessário votar junto para ter chances de conquistar o prêmio. Por resistência a uma possível imagem negativa, Kelly e Fabiana chegaram a comprometer a união do grupo, dividindo votos e colocando João Maurício e Jonas no Paredão. Na ocasião João Maurício foi melhor votado e deixou o jogo.

Top