Jeans em festas de fim de ano: como usar

Certamente, todas as mulheres já estão preocupadíssimas com a escolha das roupas para festas de fim de ano. As noites de Natal e Ano…

Certamente, todas as mulheres já estão preocupadíssimas com a escolha das roupas para festas de fim de ano. As noites de Natal e Ano Novo são os momentos em que todos se reúnem para festejar. Quando o assunto é festa, nada melhor do que adotar looks adequados a ela. Por isso, muitas mulheres têm preferência por peças mais sofisticadas, pois não querem fazer feio, diante de amigos e parentes.

Contudo, é comum a opção pelo estilo casual e confortável, nestas datas, por muitas pessoas. E, quando se fala em conforto, logo vêm à mente as peças jeans, especialmente as calças. Elas são opções extremamente práticas, tradicionais e, se bem combinadas com outros detalhes, modernas também. Nunca saem de moda e oferecem infinitas possibilidades de looks. Não é à toa que muitas mulheres escolhem usar jeans em festas de fim de ano.

Blusas e acessórios sofisticados tornam o jeans perfeito para festas de fim de ano (Foto: Divulgação)

Bastam acessórios sofisticados, um penteado caprichado e as mulheres estarão perfeitamente lindas, sem correrem risco algum de fazerem feio por estarem usando jeans na noite de Natal ou Ano Novo. Porém, para que o look de fim de ano fique perfeito, adequado ao que as datas pedem, é importante ressaltar a importância de se escolher bem as blusas a serem combinadas com o jeans. O ideal é que a opção seja por tecidos mais nobres, que contenham detalhes elegantes ou brilhos. Assim, é possível equilibrar o visual com calça, saia ou short jeans, tornando a produção casual e, ao mesmo tempo, sofisticada.

Calça jeans e blusas de paetês

Paetês são puro luxo e dispensam muitos acessórios (Foto: Divulgação)

A combinação entre calça jeans e blusa de paetês, dificilmente, dará errado. É algo já usado há muito tempo, pelas mulheres e uma das formas mais tradicionais de dar um toque de luxo à produção com jeans. O melhor desta opção é que ela não necessita de muitos acessórios. Como a blusa já tem bastante brilho, o ideal é usar apenas um belo par de sapatos, associados a brincos e pulseiras mais discretas. Também é aconselhável descartar colares. Os paetês fazem lindas combinações com jeans para noite de Ano Novo ou Natal.

O jeans resinado também é uma ótima opção (Foto: Divulgação)

Outra opção é usar jeans resinado em festas de fim de ano. Ele tem um certo brilho e também fica muito bom com blusas de paetês. A dica é a mesma: evitar excesso de adornos, pois estas peças já dão o toque festivo que os eventos pedem. Seja qual for o jeans, comum ou resinado, é melhor preferir os que têm cores escuras, pois estas dão mais destaque às blusas e têm mais sofisticação.

Leia Também:  Truques de decoração com cortinas

Jeans com blusas de seda e outros tecidos

Blusas de seda também ficam lindas, com calças jeans (Foto: Divulgação)

Se, no entanto, a preferência for por blusas mais discretas, também é possível usar jeans em festas de fim de ano, com muita elegância. Alguns tecidos, mais elaborados, fazem boas combinações com jeans, especialmente a seda. Basta que a blusa tenha detalhes bonitos, como plissados, babados, bordados, etc. Nestes casos, é permitido caprichar mais nos acessórios e sapatos, que podem conter mais brilho. Assim, dá-se mais elegância ao look.

Ótima ideia para Ano Novo (Foto: Divulgação)

Estas dicas também são adequadas às produções com outras peças jeans, como shorts ou saias. O importante é acrescentar brilho ao look, na medida certa. Inspire-se nas ideias e já comece a pensar em como irá usar jeans em festas de fim de ano.

Saiba como usar outras peças com brilho: Roupas com brilho: como usar

Confira dicas de looks: Dicas de roupas para usar no Réveillon 2013: fotos

 

Top