Jardim para apartamentos: dicas de plantas

Nem toda planta é adequada para um apartamento. Muitas espécies necessitam de luminosidade diária. Para locais que não possuem nada de claridade, a dica…

Nem toda planta é adequada para um apartamento. Muitas espécies necessitam de luminosidade diária. Para locais que não possuem nada de claridade, a dica é optar pela lança-de-são-jorge e a zamioculca. Já as palmeira-leque, a pinanga e a camedórea-bambu, são ideais para lugares com alguma iluminação. E tem mais! Por não exigirem tantos cuidados, os cactos as suculentas também são ótimas alternativas. Confira a seguir algumas dicas de plantas para jardins de apartamentos.

Dicas de plantas para apartamento

As folhas da Begônia chamam a atenção: tem formas variadas e geralmente são coloridas. (Foto Divulgação)

Lança de São Jorge: Com folhas roliças e verticais, a planta possui um aspecto bastante ilustrativo. Por ser muito resistente pode ser plantada em jardins como também em vasos de pedra para ambientes internos. Ela precisa ser regada a casa 15 dias e ser mantida à meia-luz.

Leia mais: Plantas fáceis de cultivar: sugestões, dicas

Begônia: São ideais para decorações em vasos. Suas folhas chamam a atenção: tem formas variadas e geralmente são coloridas. Sua plantação deve ser realizada em terras férteis e em ambientes resguardados de ventos, friagem e luz solar.

A Palmeira Chamaedórea é uma das mais conhecidas plantas de apartamentos. (Foto Divulgação)

Jade: É uma miniarvore. Demora a dar flores, mas compensa a espera. Suas flores possuem um colorido voltado para o verde azulado. É uma planta que se adapta a solos úmidos. É muito fácil de cuidar.

Veja também: Sugestões de plantas para escritório

Rosa de pedra: Armazena água nas folhas e caules. É muito utilizada para fazer arranjos em vasos com outras da mesma espécie, já que possui contorno parecido com o de uma rosa. Precisa ser regada pelo menos uma vez na semana.

Leia Também:  Ideias originais para decorar com preto

Mais opções

Os minicactos são ótimos para compor vasos. (Foto Divulgação)

Minicactos: São ótimos para compor vasos. Não pode ser exposta a luz direta do sol. Para saber quando regá-la examine se a terra está seca. Em geral as regas são semanais.

Confira ainda: Plantas indicadas para ambientes fechados

Palmeira Chamaedórea: Uma das mais conhecidas plantas de apartamentos. Ela fica bem em lugares úmidos. Como gosta de terra úmida, é uma planta que deve ser regada ao menos duas vezes na semana.

Após conhecer algumas espécies de plantas para apartamento, procure comprar aquela mais adequada ao seu estilo de vida. Se o seu dia a dia for bastante agitado, as plantas com regas semanais são as mais indicadas.

Top