Jardim japonês: como montar

O jardim japonês é muito conhecido em todo o mundo por sua beleza e harmonia com o ambiente. Esse tipo de jardim pode ser…

O jardim japonês é muito conhecido em todo o mundo por sua beleza e harmonia com o ambiente. Esse tipo de jardim pode ser feito em qualquer casa, pois não é preciso ser grande. Existem várias formas de criar um jardim japonês. Pensando nisso, selecionamos dicas de como montar um jardim japonês na sua casa. Confira.

As pedras são indispensáveis na criação de jardim japonês. (Foto: divulgação)

Jardim Japonês

O jardim japonês é ótima opção para quem deseja buscar locais mais calmos para recarregar as energias depois de um longo dia de muito estresse. Para os apreciadores da cultura oriental, a maioria dos elementos encontrados nesse jardim possui um significado para estar ali.

Para criar seu jardim japonês é necessário reservar um espaço destinado para a meditação, ou seja, o ambiente escolhido deve ser harmonioso e transmitir calma.
Esse tipo de jardim foi criado por monges budistas e xintoístas, com o intuito de oferecer um ambiente onde a natureza proporciona tranquilidade a mente.

Os jardins japoneses são ótimas opções de escolha para sua casa. (Foto: divulgação)

Veja também jardins em pequenos espaços, como fazer 

Como montar Jardim Japonês

Um jardim possui vários elementos diferentes, dentre os principais estão:

1. Pedras: para montar um jardim japonês as pedras de diferentes tipos são indispensáveis. Elas são colocadas tanto no caminho como nos adornos e vão desde tamanhos maiores até menores;

2. Plantas: as plantas devem ser diversificadas, misturando folhagens com flores e as tonalidades diferentes para os jardins;

3. Fonte com lago: esse é um elemento que não deve faltar, pois ela deixa o ambiente ainda mais próximo da natureza. As fontes podem ser pequenas ou grandes, dependendo do espaço e da sua preferência;

Leia Também:  Ideias para substituir o guarda-roupa no quarto

4. Bambus: os bambus podem ser usados na decoração do jardim japonês, proporcionando mais beleza ao jardim. Porém, eles devem ser usados discretamente para que os demais elementos fiquem em evidência;

5. Pontes: para os jardins mais amplos vale colocar pequenas pontes para deixar o ambiente ainda mais bonito.

Fotos de jardim japonês

 

Veja também decoração em jardins 

Os jardins japoneses são excelentes opções para quem deseja deixar o ambiente da casa ainda mais bonito e harmonioso. Eles podem ser feitos de vários tamanhos e estilos diferentes. O ideal é consultar um paisagista para melhor orientar sobre a decoração do jardim japonês. Aposte nesse tipo de jardim e deixe sua casa ainda mais bonita e próxima da natureza.

Top