Editorial 21/12/2011 Natal

Mais um Natal se aproxima e nesta época de comemorações encontramos vários objetos usados para a decoração como guirlandas, festões, árvore de Natal, sinos, laços, pisca-piscas, presépios, renas e o Papai Noel que enfeitam as ruas, casas e jardins.

As lâmpadas de LED são as preferidas por não causarem curto circuito nos dias chuvosos (Foto: Divulgação)

Além da sala onde a maioria das famílias montam a árvore de Natal, o jardim é um dos locais mais decorados nesta época do ano, principalmente aqueles com muitas árvores e arbustos que dão um toque especial para comemorar a data. Nos jardins são usados os modelos mais variados de luzes e objetos de decoração. Conheça quais os tipos de iluminação colocar em cada parte de seu jardim:

As luzes pisca-pisca e lâmpadas coloridas dão um ar natalino nas árvores de grande porte (Foto: Divulgação)

Árvores e arbustos com luzes de Natal

As árvores quando bem cultivadas e iluminadas são responsáveis por dar aquele charme a mais na decoração. Para iluminar os troncos das árvores são indicados piscas-piscas coloridos ou brancos, entretanto, muitos profissionais usam as chamadas fitas de LED que nada mais são do que lâmpadas de LED envoltas com um tubo plástico transparente para evitar o curto-circuito em dias chuvosos. Para arbustos pequenos a opção são os spots, estes por sua vez são espetos com luzes que permite dar um direcionamento maior às luzes, além de ser bem mais luminoso e brilhante. Em árvores de grande porte é indicado potências fortes e superiores a 50 watts. Para iluminar o jardim use lâmpadas tradicionais coloridas nas cores verde, vermelha e amarela.

As lâmpadas de LED com luzes de natal tem maior durabilidade, são vendidas por metro em lojas de iluminação e é bem mais econômica que as lâmpadas pisca-pisca tradicionais.

Os vasos com luzes embutidas é uma opção de decoração que pode ser usada o ano inteiro (Foto: Divulgação)

Vasos e postes com luzes para o natal

Nos vasos são cultivadas plantas menores que precisam de cuidados delicados, por isso, o ideal são as fitas de LED que não queima as folhas das plantas. Já nos postes a opção são os pisca-piscas tradicionais. Nas plantas de pequeno porte são indicadas lâmpadas com até 50 watts de potência, pois assim elas não esquentam muito. Outra opção são os vasos com luzes embutidos que podem ser usados anualmente para iluminar a piscina e o jardim.

Caso não encontre as fitas de LED use as lâmpadas tradicionais, mas tome cuidado para não comprar lâmpadas que gastem muita energia. Durante a instalação é indicado bons profissionais, garantindo assim uma linda decoração natalina.

Outros artigos

Maquiagem Contém 1g – novidades

15/01/2012

Maquiagem Contém 1g – novidades

É difícil encontrar uma mulher que não seja apaixonada ou que não use, pelo menos, algum item de maquiagem. Sim, essa verdadeira mania tem ganhado espaço e é garanti...

Receita de manjar de coco

06/10/2011

Receita de manjar de coco

Em muitos restaurantes sempre tem a sobremesa manjar de coco e ainda colocam cobertura de calda de ameixa com as frutas. Não há quem resista a uma gostosura dess...

Produtos para bebês Ricardo Eletro

22/11/2011

Produtos para bebês Ricardo Eletro

[caption id="attachment_327893" align="aligncenter" width="500" caption="Ao visitar uma das Lojas da Ricardo Eletro, você encontrará descontos, variedades e bons pre...