Jaqueta de couro: como escolher

As jaquetas de couro são peças chave no armário de qualquer pessoa: além de transporem muita elegância quando combinadas com looks sociais, também é…

As jaquetas de couro são peças chave no armário de qualquer pessoa: além de transporem muita elegância quando combinadas com looks sociais, também é possível lançar mão de um visual mais despojado ao usá-las até mesmo com as roupas do dia-a-dia.

Saiba como escolher sua jaqueta de couro ideal

Seu advento na moda culminou nas décadas de 50 e 60, quando a juventude rebelde adotou essa peça baseando-se no estilo dos antigos motoqueiros. Portanto, quem era detentor de um espirito revolucionário e queria sair da casualidade, deveria apostar em uma jaqueta de couro combinada com as calças jeans desfiadas ou demais roupas personalizadas.

Inove o seu visual sabendo mais sobre como desfiar o jeans.

As jaquetas permanecem com tudo nos dias atuais

Hoje em dia, usar jaquetas de couro nunca sai das grandes tendências da moda de Inverno e os modelos são cada vez mais diferentes e ousados – trata-se de uma aposta que veio para ficar definitivamente no visual de muitas pessoas. Por isso, na hora de comprar a sua peça, todos os cuidados são necessários para saber como escolher a ideal. Saiba mais:

Como escolher uma jaqueta de couro

A maioria das pessoas se detém à estética da jaqueta ou das demais peças de roupas, porém a atenção deve ser tomada em todos os seus aspectos.

Observe detalhadamente o seu produto antes de comprá-lo

Primeiramente inicie observando a qualidade do tecido, como também o seu revestimento. Como o couro possui um cheiro característico, devemos nos certificar se estamos realmente adquirindo um item legítimo.

Feito, repare bem nas costuras de sua jaqueta de couro, a fim de notar se o produto não possui um mau acabamento ou excesso de forros e tecidos. Caso haja, o desconforto será inevitável.

Continuar Lendo  Acessórios femininos para réveillon 2014

No provador

O fator de peso antes de tomar qualquer decisão deve ser o conforto, portanto não economize nos movimentos: abra os braços, feche-os, sente-se e simule ações diárias para observar se a numeração ou o modelo de jaqueta de couro escolhido é adequado para o seu corpo.

Não economize nos movimentos na hora de escolher a sua peça

Ao escolher uma jaqueta de couro, tanto os homens como as mulheres devem reparar se a sua costura é rente aos ombros, visto que a função desta peça de roupa é valorizar a postura e dar mais forma ao corpo. Com essas pequenas dicas você poderá usufruir de uma peça durável, que certamente inovará o seu guarda-roupas.

Veja também alguns modelos de jaqueta aviador e prepare-se para inovar neste Inverno.

Top