Jaqueta bomber: como usar

Quando vão escolher um agasalho para a produção, a grande maioria das mulheres acaba dando preferência a casacos, blazers, jaquetinhas ou peças semelhantes. Os…

Quando vão escolher um agasalho para a produção, a grande maioria das mulheres acaba dando preferência a casacos, blazers, jaquetinhas ou peças semelhantes. Os modelos esportivos, no entanto, são reservados para outros contextos. Porém, uma jaqueta diferente tem conquistados mulheres do mundo todo. Ela tem algumas características esportivas, porém com detalhes que permitem usá-la com os mais variados estilos de roupa. Veja como usar jaqueta bomber.

A jaqueta bomber é versátil e moderna (Foto: Divulgação)

O que é jaqueta bomber

Na realidade, este modelo é bastante parecido com a jaqueta estilo baseball. A peça tem punhos e gola confeccionados em malha elástica. Entretanto, os tecidos usados em seu corpo fazem toda a diferença, pois são mais nobres. Existem, inclusive, jaquetas bomber de seda.

Mesmo que o tecido da peça não seja altamente enobrecido, os bordados dão a ela outro aspecto. A jaqueta bomber bordada está entre as mais comuns, neste modelo. Por outro lado, também existem jaquetas sem estampas ou bordados, porém com brilhos e até pelinhos.

Todas estas características fazem da jaqueta bomber uma peça bastante moderna e feminina, podendo ser adaptada aos mais diferentes estilos. Vale dizer que também existe a jaqueta bomber masculina.

A jaqueta fica bem até mesmo com shorts (Foto: Divulgação)

Como usar jaqueta bomber

Primeiramente, vale observar o tipo de estampa que a jaqueta tem. Hoje, existem inúmeros modelos e alguns deles são bastante coloridos. O ideal é combinar os tons das outras peças. Se a jaqueta é chamativa, então prefira neutralizá-la, usando calças, blusas e outras roupas em cores sóbrias. Assim, ela ficará em destaque, ao mesmo tempo em que não briga com outras cores.

Outra opção é eleger uma das cores da estampa, usando-a nos acessórios ou calçados. O que vale é ter atenção com os temas e tentar equilibrá-los com outras peças. Combinar estampas diferentes também é válido, desde que se saiba fazê-lo. Caso contrário, prefira as cores neutras, que nunca incorrem em erros.

Sapatos baixos e diferentes tipos de peça fazem boas combinações com a jaqueta bomber (Foto: Divulgação)

Caso tenha dúvida quanto às outras peças do look, saiba que a jaqueta bomber pode ser usada com quase tudo. Ela é bastante versátil e tem composto produções muito variadas. Combine-a com saias, calças de diferentes modelos, shorts e meia calça, camisas, blusas soltinhas ou justas, etc. Imagine que ela é uma jaqueta de couro ou um blazer.

Leia Também:  Arroz com frango e curry

Para usar jaqueta bomber, também não é preciso se preocupar com os sapatos. Tudo depende do estilo de roupas adotado. Se optar por um look mais social, por exemplo, use-a com botas, sapatos e outros modelos menos esportivos. Já um visual despojado pode ficar muito bem com tênis, sapatilhas, etc.

Top