Janelas e Portas Prontas: Saiba Como Escolher

Quando estamos construindo a nossa casa, ou até mesmo quando pensamos em realizar algum tipo de reforma ou ampliação do nosso imóvel, devemos sempre…

Quando estamos construindo a nossa casa, ou até mesmo quando pensamos em realizar algum tipo de reforma ou ampliação do nosso imóvel, devemos sempre pensar em primeiro lugar o que queremos. Quando o projeto estiver finalizado na nossa mente, e hora de colocá-lo em pratica, sempre pensando primeiramente nos gastos para a realização deste sonho em realidade, pois de nada adiantará começar e não terminar.

A fase de implantação das portas e janelas é uma das fases mais complicadas, pois alem de existirem no mercado diversas opções de portas e janelas, devemos optar sempre pelo melhor, pois não dá para ficar trocando de porta e janela a todo momento, por isso a escolha deve ser muito bem feita.

As opções de janelas e portas são as mesmas, comprá-las prontas, que são os modelos existentes no mercado, ou mandar confeccioná-las do jeito que desejamos.

Se você optar por comprá-los prontos, lembre-se de verificar se a empresa fabricante tem selo do in metro, e garantia das especificação das normas técnicas.

A sua decisão de comprar pronta ou mandar confeccionar, irá depender do orçamento que você obtiver, caso esteja curto o melhor a fazer é comprá-los pronto mesmo.

A decisão e cima dos diversos modelos existentes vira e torno do ambiente que irá utilizar aquele modelo, ou seja, qual será o ambiente, o tipo de janela, a claridade que você necessita neste ambiente, o estilo da construção que está sendo feita, o local desta construção, a proporção de abertura entre um ambiente e outro, e o tamanho deste ambiente.

Dependendo do local da obra, você não terá muita opção de escolha, é o caso de uma casa na praia, é obvio que você não poderá colocar portas e janelas de madeira, então o material que deverá ser utilizado é o alumínio, pois dura muito mais tempo em relação a outros materiais onde existe a maresia, isto por causa da corrosão do material causado pelo sal.

Continuar Lendo  Decoração de festa tema Lego

O ambiente que você estará construindo deverá ser levado e consideração, ou seja, ao há necessidade de você colocar aquelas portas de correr imensas, lindas e maravilhosas, dividindo um ambiente interno da casa, elas são propicias para áreas externas e de preferência locais de movimentação de entrada e saída, como salas e sacadas, varandas, e áreas de lazer e diversão.

A escolha do modelo pelo ambiente condiz também que caso você vá colocar uma janela com abertura de fases na sala, ou seja, aquelas janelas convencionais para sala não tem nada a ver, as salas devem conter vitrôs grandes, para que dê ao ambiente claridade e ventilação e se possível uma outra saída para ambientes pequenos utilizados como salas, são as portas de correr em vidro, pois dispensam o uso de janelas. Em quartos as janelas devem ser sempre com folhas, pois não é fácil dormir onde existe muita claridade, principalmente se a janela estiver onde o sol bate quando ele nasce, por isso, existem janelas especificas para todos os ambientes, as portas pode ficar a critério do dono da obra ou da casa, porem alguns detalhes devem ser utilizados na escolha das mesmas, por isso fique atento quando for escolher as portas e janelas da sua casa, conte sempre com a opinião de um especialista, pois alem de te mostrar o que o mercado de produtos para construção de casas tem a lhe oferecer, ainda pode te dar algumas idéias que você não tinha imaginado ainda.

Seja qual for o material escolhido e o modelo escolhido, lembre-se que a preservação do mesmo deve ser feita, pois nada é terno e nem mesmo as portas e janelas, possuem uma certa durabilidade, mas se não cuidar, logo se acaba, e isso não quer dizer que o material escolhido foi incorreto, ou que não era de boa qualidade. Por isso use o acabamento final de boa qualidade e fique atento a conservação das portas e janelas.

Continuar Lendo  Aparelhos de Jantar 42 Peças, Preços, Modelos

Top