J.K Rowling anuncia que lançará enciclopédia sobre Harry Potter

Uma enciclopédia sobre Harry Potter é o novo projeto da escritora J.K. Rowling. A autora da famosa saga afirmou que após terminar o trabalho,…

Por Editorial MDT em 17/04/2012

Uma enciclopédia sobre Harry Potter é o novo projeto da escritora J.K. Rowling. A autora da famosa saga afirmou que após terminar o trabalho, o capital conquistado com a venda será revertido para obras de caridade.

A escritora conseguiu barrar na justiça a quatro anos, que uma editora norte-americana independente lançasse uma obra de referência sobre Harry Potter. A alegação era que a editora estava “roubando” seu trabalho. A enciclopédia “oficial” terá entre seus objetivos os de responder perguntas mais comuns dos fãs da série de livros e desmentir boatos falsos sobre a saga.

Cartaz do último filme da saga "Harry Potter e as Relíquias da Morte" (Foto: divulgação)

As informações sobre a nova enciclopédia foram divulgadas no site da escritora, que afirmou: “Por muito tempo eu venho prometendo uma enciclopédia do mundo de Harry, e comecei a trabalhar nisso agora”. A novidade foi divulgada na seção de “perguntas mais frequentes e rumores” e de acordo com a escritora, será um trabalho demorado. Segundo J.K. Rowling, uma parte dessa enciclopédia será disponibilizada no site Pottermore, que traz histórias e novos conteúdos inventados após o fim da série.

A enciclopédia irá responder a dúvidas mais frequentes dos leitores (Foto: divulgação)

A saga do menino bruxo e seus colegas na Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria rendeu sete livros, com mais de 450 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Uma franquia de oito filmes adaptados dos livros conquistou ainda mais fãs para o trabalho da escritora britânica e renderam mais de 7 bilhões de dólares. Com 46 anos de idade, a escritora é a 15ª mulher mais rica do Reino Unido e sua fortuna é equivalente a 625 milhões de euros.

Conforme a autora de Harry Potter, ainda não há planos para a publicação de um novo livro da série, mas esse não é um projeto descartado por ela, “Eu sempre me recusei a dizer ‘nunca’, porque acho que seria uma bobagem excluir algo que eu posso querer fazer em algum tempo”.

J.K. Rowling é hoje uma das mulheres mais ricas da Grã-Bretanha (Foto: divulgação)

A escritora se lança agora no mercado de livros para pessoas adultas, o “The Casual Vacancy”: a história da cidade fictícia de Pagford, que se vê em meio de um conflito após a morte súbita de um vereador, Barry Fairweather. O início das vendas do livro de 408 páginas está previsto para o dia 27 de setembro deste ano.

Top