iTelefônica Webmail | Provedor de Internet Discada da Vivo

Itelefônica Webmail | Internet Discada da Vivo

Descubra como acessar o seu Itelefônica Webmail, a fim de visualizar a caixa de entrada ou mesmo cancelar a sua conta no provedor gratuito.…

Por Redacao em 15/01/2020

Descubra como acessar o seu Itelefônica Webmail, a fim de visualizar a caixa de entrada ou mesmo cancelar a sua conta no provedor gratuito. O passo-a-passo é bem simples e pode ser realizado através do portal da Vivo.

acesso itelefonica vivo

O ITelefônica da Vivo é um provedor de internet de graça que permite você acessar a internet banda larga sem a necessidade de pagar um provedor de internet como UOL, IG, Terra e outros do mercado. Para acessar o provedor ITelefônica, basta você ter sua Login de acesso e sua Senha, o provedor de internet da Vivo é simples e fácil de usar.

Apesar de hoje em dia haver facilidades para o acesso da internet rápida no Brasil como é o caso do 4G e internet de Fibra, algumas pessoas ainda acessam a internet por meio de provedores. Apesar do site itelefonica.com.br está desativado, a uma parceria da empresa com o Portal Terra que disponibiliza esse serviço através do e-mail iTelefônica.

Como acessar provedor iTelefônica da Vivo

Para você poder acessar o provedor de internet com seu acesso, siga o Passo a passo abaixo:

  1. Acesse o link mail.vivointernetdiscada.com.br;
  2. Insira seus dados de acesso nas colunas certas: E-mail e Senha;
  3. Clique em entrar para acessar.

dados de acesso itelefonica vivo

Existem hoje diversas ferramentas de e-mail gratuitas mais avançadas para você utilizar, os mais famosos são: Gmail, Outlook, Yahoo. Caso você deseja excluir sua conta e transferir-se para uma dessas plataformas de e-mail, basta acessar a página FAQ e procurar ajuda no suporte do Terra, eles indicarão como você deverá fazer o procedimento.

Não consigo acessar meu e-mail ITelefônica, o que fazer?

Se você não se lembra da senha, clique no item “esqueci a senha”. Digite o username e tente uma recuperação. Caso tenha esquecido o nome de usuário, então inicie um chat de atendimento no portal VIVO. O atendente do provedor dará as instruções necessárias para você acessar a conta de e-mail ou cancelá-la.

Ficou alguma dúvida sobre o acesso ao Itelefônica Webmail? Deixe um comentário.

História da Itelefônica

provedor itelefonica

Imagem antiga do provedor itelefonica da Vivo.

A Itelefônica permaneceu trabalhando com internet por alguns anos, mas o produto de provedor grátis acabou perdendo força para o Speedy, um serviço de banda larga. Mesmo assim, muitos internautas continuaram usando o e-mail @itelefonica para enviar e receber mensagens.

Muita coisa mudou desde quando o Itelefônica fazia sucesso. A Telefônica, empresa responsável pelo serviço, foi comprada pela Vivo. Com isso, o site itelefonica.com.br foi desativado, assim como aconteceu com o Hotmail. Diante dessa realidade, muitas pessoas ficaram sem saber o que fazer para acessar o webmail Itelefônica.

Se você usava a internet no início dos anos 2000, então provavelmente chegou a ter um e-mail no Itelefônica. O provedor gratuito da Telefônica em parceria com o VIVO era usado por milhares de brasileiros para acessar o serviço de internet discada.

Na época em que foi criado, o Itelefônica despertou o interesse de muitos brasileiros com computador em casa. Quem tinha dinheiro pagava provedores como UOL e VIVO. Por outro lado, quem não podia gastar com um plano, usava o Itelefônica para estabelecer conexão com a internet discada. Por muito tempo o serviço foi considerado melhor que o IG, que, por sua vez, dominava a área de provedores grátis.

Top