iTelefônica Discador – Cadastro e Programa (Provedor Gratuito)

O iTelefônica Discador é uma das alternativas de provedores gratuitos para quem ainda utiliza a internet discada no Brasil, oferecendo também vários outros serviços…

Por Editorial MDT em 21/07/2009

O iTelefônica Discador é uma das alternativas de provedores gratuitos para quem ainda utiliza a internet discada no Brasil, oferecendo também vários outros serviços interessantes para os internautas.

iTelefônica Discador - Cadastro e Programa (Foto: Divulgação iTelefônica)

iTelefônica Discador – Cadastro e Programa (Foto: Divulgação iTelefônica)

Com a popularização da internet banda larga e da internet móvel nos últimos anos, a internet discada acabou sendo deixada de lado. E para muitas pessoas, ela nem existe mais, o que é um grande engano.

Há vários lugares nos quais a banda larga não está disponível, como em regiões muito afastadas ou mesmo nas grandes cidades, devido aos mais variados fatores. Para esses locais, a alternativa é acessar a internet pela linha de telefone, à moda antiga.

iTelefônica Discador – Cadastro e Programa (Provedor Gratuito)

Para usar a internet discada é preciso ter um fax modem instalado no PC (Foto Ilustrativa)

Para usar a internet discada é preciso ter um fax modem instalado no PC (Foto Ilustrativa)

Um dos provedores gratuitos de internet discada mais conhecidos do Brasil, o iTelefônica é uma boa opção para quem não tem internet banda larga na região onde mora e pode ser usado até mesmo por aqueles que possuem internet de alta velocidade, nos momentos em que a banda larga não estiver funcionando.

Cadastro no iTelefônica como fazer? Para usar o serviço, primeiramente é preciso se cadastrar, acessando o site da iTelefônica (serão solicitados alguns dados básicos e você também deve cadastrar seu e-mail e uma senha).

Depois disso, é necessário efetuar o download do discador iTelefônica, programa que fará a conexão entre o seu computador e o provedor da iTelefônica. O software está disponível na página do serviço e também pode ser encontrado em outros sites.

Vale lembrar que para usar o iTelefônica, é necessário ter uma linha telefônica comum e uma placa de fax modem instalada em seu computador. Outro detalhe importante é que a internet discada segue as regras da telefonia fixa, em relação à cobrança de tarifas para ligação (o que você não paga é para usar o provedor). Consulte as tarifas junto à sua operadora.

iTelefônica Discador agora é Vivo Internet Discada

O serviço agora se chama Vivo Internet Discada (Foto: Reprodução Vivo)

O serviço agora se chama Vivo Internet Discada (Foto: Reprodução Vivo)

Você sabia que o iTelefônica Discador agora se chama Vivo Internet Discada? De uns tempos para cá, o serviço passou a adotar a marca da Vivo, que também é uma empresa do Grupo Telefônica.

E para usar a internet discada da Vivo é só seguir os mesmos passos citados acima.

Vivo Internet Discada – outros serviços

Além da internet discada, o usuário também dispõe de serviço de webmail grátis (Foto: Reprodução Vivo)

Além da internet discada, o usuário também dispõe de serviço de webmail grátis (Foto: Reprodução Vivo)

Além da internet gratuita e de um discador leve e fácil de usar, que oferece alta qualidade de acesso à web e atualização automática dos números de conexão de cada cidade, o Vivo Internet Discada tem vários outros serviços.

Um dos destaques é o Webmail Vivo Internet Discada (antigo iTelefonica Webmail), conta de e-mail gratuita para os usuários do provedor.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top