Itautec Notebooks

A Itautec é reconhecida por sua iniciativa no desenvolvimento de projetos mais avançados em destinação de resíduos eletro-eletrônicos em operação no Brasil. Na empresa…

A Itautec é reconhecida por sua iniciativa no desenvolvimento de projetos mais avançados em destinação de resíduos eletro-eletrônicos em operação no Brasil.

Na empresa os equipamentos são recebidos, desmontados, descaracterizados, pesados e depois têm suas partes segregadas por tipo de material. O procedimento é válido para PCs, notebooks ou equipamentos de automação. Após a separação, estes resíduos são encaminhados aos cuidados de recicladores homologados para o processamento ou destinação final. Estes parceiros da Itautec permitem que essas matérias primas sejam reinseridas na cadeia produtiva, evitando desperdícios, o acúmulo de dejetos e a contaminação ambiental pelo descarte incorreto.

A empresa deu início a esta iniciativa com a coleta seletiva, com objetivo de mudar a cultura dos colaboradores e fazer com que eles participassem, dentro de uma linha de conscientização ambiental, do melhor aproveitamento de materiais, evitando desperdícios. Isso levou aos trabalhos de pesquisa sobre como reciclar um PC, o que se mostrou um grande desafio técnico, já que não existiam empresas com o conhecimento técnico de como reaproveitar os materiais contidos nestes equipamentos.

Os equipamentos são recebidos, classificados e depois separados com base em seus componentes principais, como plástico, metais, cabos, embalagens e componentes eletrônicos, que incluem o hd, memórias e as placas de circuitos integrados. Todas as partes são descaracterizadas para prevenir o uso no mercado cinza.

Após atingir uma quantidade determinada, estes materiais são acomodados em pacotes maiores, para facilitar armazenamento e transporte e, em seguida, são reintroduzidos no processo produtivo por meio de parceiros que utilizam estes materiais como matéria prima.

A planta de reciclagem ainda processa outros resíduos do processo fabril como embalagens plásticas, papel e papelão, que são acomodados em fardos, após passar por uma prensa industrial.

Continuar Lendo  Yahoo Grupos Brasil

A única exceção a esta reciclagem de materiais tecnológicos se aplica às placas de circuito impresso. Como não existe tecnologia homologada no Brasil para extrair destas placas os metais nobres utilizados, a Itautec acumula estas placas que de tempo em tempo, encaminha-as para parceiros em Cingapura e na Bélgica, onde elas são completamente recicladas. Do total de lixo eletrônico da Itautec destinado para reciclagem, aproximadamente 97% dos materiais são reciclados por empresas instaladas no Brasil. Os demais 3%, que constituem as placas de circuito impresso, vão para nossos parceiros no exterior.

O domínio deste processo, adquirido a partir de ensaios realizados em 2003, permitiu que os materiais que constituem um computador retornassem à cadeia produtiva, em vez de seguir para aterros sanitários ou para o mercado cinza.

Jogar micros ou componentes em aterros sanitários significa jogar matéria prima valiosa no lixo, e constitui uma atitude que não está alinhada com os princípios da sustentabilidade.

Além de realizar esse processo de conscientização, a Itautec possui vários modelos de notebooks para venda, modelos estes perfeitos para quem quer livrar o meio ambiente de substancias nocivas, confiram alguns modelos abaixo:

InfoWay Net W7020:

fácil de transportar, muito leve e fino, companhia perfeita para todas as horas, ele traz os recursos necessários para as tarefas básicas do dia a dia.

Com configurações com HD a partir de 320 GB, sendo espaço suficiente para armazenar seus arquivos, possui ainda leitor de cartões de memória, e saída para HDs externos.

InfoWay Note W7425:

Desenvolvido para atender suas necessidades, ele pode ser configurado com processador Intel® pentium®, windows® 7 home basic autêntico, memória ddr3 com até 8GB, hd a partir de 320gb e ainda com os pacotes ms office starter 2010 e ms security essentials instalados.

Continuar Lendo  Gmail Login - Entrar no Gmail

InfoWay Note W7440:

Muito mais do que um simples notebook, ele traz um design diferenciado e tecnologia atual, preparada para as mais diferentes necessidades.

Confira todos os modelos da Itautec entrando no site: www.itautec.com.br e encontre o seu notebook.

Top