Itáu Unibanco Programa de Trainee 2012

PUBLICIDADE

Foram abertas inscrições para o Programa de Trainee Itaú Unibanco 2012 com o objetivo de contratar novos profissionais dispostos a fazer um treinamento nas unidades do banco. O número de vagas é limitado e os candidatos interessados precisam passar por um processo seletivo antes da contratação.

Depois da fusão com o Unibanco, o Itaú se tornou uma instituição financeira ainda mais completa. Os produtos e serviços atendem as necessidades dos clientes, além de buscar satisfação através do compromisso de solucionar todos os problemas que envolvem dinheiro, com total comodidade. Para manter o seu perfil de empresa modelo e visível em todo o país, o Itaú se preocupa muito com o melhoramento da sua equipe de profissionais.

Um grupo de funcionários preparados é fundamental para o sucesso de um banco, por isso o Itaú realiza todos os anos um processo seletivo com a meta de descobrir jovens talentos. A busca por novas idéias e atualização faz com que a instituição financeira abra oportunidades únicas para os universitários, até mesmo aqueles que não possuem experiência com serviços bancários.

PUBLICIDADE

O ano passado o programa de trainee recebeu mais de 43 mil pessoas inscritas para fazer a triagem e selecionar os melhores candidatos. Para 2012, a tendência é que grande número de jovens se inscreva para disputar as oportunidades de trabalho. As vagas de trainee Itaú 2012 são destinadas aos recém formados (em 2009 e 2010) ou concluintes do último ano de graduação.

Os cargos para Trainee no Itaú Unibanco são relacionados a 20 áreas específicas: Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharias, Ciências Atuariais, Marketing, Sistemas de Informação, Psicologia, entre outros. Além de ter concluído ou estar concluindo um curso relacionado, o candidato precisa ter inglês avançado e condições de residir na capital paulista. As vagas para trainee estão concentradas nos pólos administrativos.

Atendido aos pré-requisitos, o aspirante a uma vaga de trainee precisa se inscrever no programa e passar pelas etapas do concorrido processo seletivo. Primeiro acontece à triagem de currículo, onde os melhores perfis profissionais são selecionados. Em seguida acontece uma etapa virtual, onde os candidatos participam de testes online que avaliam os conhecimentos de inglês e raciocínio lógico. Os aprovados nessa fase participam de uma dinâmica em grupo, depois a entrevista individual e por fim a entrevista final com diretores e vice-presidentes.

É fundamental para quem pretende se tornar um funcionário do Itaú conhecer os serviços e a história do banco. O candidato precisa demonstrar conhecimentos sobre as culturas, valores e mercados relacionados ao seu setor. O Programa de Trainee busca jovens talentos dispostos a aprender e desenvolver as habilidades ao longo de um ano de contratação. Ser comunicativo, saber como trabalhar em equipe e ter responsabilidade nas tarefas são fatores que contribuem com o candidato a vaga de trainee.

O Itaú quer novos talentos para melhorar suas ações de negócios. Normalmente um profissional de trainee ocupa um cargo durante 12 meses e, caso o banco aprove os seus serviços, ele é contratado como um funcionário efetivo e tem direito a uma série de vantagens.

O valor da remuneração do funcionário trainee depende das atividades realizadas na empresa, mas costuma ser determinado no momento da contratação. Todos os benefícios são garantidos, além da participação nos lucros, vale-alimentação, plano de previdência privada, assistência médica e outras vantagens.

PUBLICIDADE

As inscrições para trainee Itaú 2012 podem ser realizadas até o dia 09 de setembro de 2011. Os candidatos aprovados no processo seletivo começam a trabalhar em janeiro de 2012. Por enquanto, o primeiro passo para disputar uma vaga no programa é cadastrar o currículo no site oficial do Itaú.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.