Itaú e Santander não aceitam mais pagamento de conta de luz nos caixas

Os bancos Itaú e Santander suspenderam o convênio com a AES Eletropaulo, distribuidora de energia na região metropolitana da capital paulista, e não recebem…

Os bancos Itaú e Santander suspenderam o convênio com a AES Eletropaulo, distribuidora de energia na região metropolitana da capital paulista, e não recebem mais o pagamento de contas residenciais nos caixas da rede de agências. Na Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e no Bradesco, o pagamento desse boleto é recebido normalmente. As casas lotéricas também continuam recebendo os pagamentos. Todos os bancos, no entanto, aceitam que seus clientes façam o pagamento por débito automático, em caixas eletrônicos, internet e demais canais de autoatendimento.

Leia mais sobre: Conta de luz: como reduzir

Itaú e Santander não recebem mais conta da Eletropaulo (Foto: Divulgação)

Itaú e Santander não recebem mais conta de luz por falta de pagamento de tarifa da Eletropaulo

O motivo pelo qual o Itaú e o Santander suspenderam o recebimento de conta de luz foi que a Eletropaulo não quis pagar a tarifa cobrada pelos bancos por esse serviço. “O Santander informa que o convênio firmado com a Eletropaulo permite ao cliente efetuar o pagamento das contas da empresa pelos canais eletrônicos como internet banking, caixa eletrônico e central de atendimento do banco, e ainda por meio de débito automático. Além disso, o cliente também tem à disposição a rede de correspondentes bancários, Pague Perto, para pagamento das contas”, relatou em nota oficial.

Saiba mais sobre: 2 via de conta de luz ampla

Os clientes desses bancos podem optar pelos pagamentos nos caixas eletrônicos (Foto: Divulgação)

Pelas normas do Banco Central, as instituições financeiras devem receber pagamentos somente de concessionárias de serviços públicos que tiverem convênio determinado por contrato, que não foi renovado pelos dois bancos. “Os bancos somente podem receber contas dessas empresas se tiverem contrato para realização desse tipo de serviço e nos canais que estão previstos em contrato (telefone, caixa eletrônico, internet banking, mobile banking, agências bancárias e correspondentes). Cada instituição financeira negocia as cláusulas de acordo com sua estratégia comercial”, disse a Febraban, em nota.

Leia Também:  Loja Online Adidas Brasil

AES pede que pagamentos de conta de luz de clientes Santander e Itaú sejam realizados no autoatendimento

A AES Eletropaulo orienta as pessoas que tem conta bancária no Itaú e no Santander a fazer o pagamento nos caixas eletrônicos, débito automático ou através da internet e do telefone.

” AES Eletropaulo informa que continuam as opções de pagamento em caixas eletrônicos, débito automático, via internet e telefone, além da parceria da distribuidora com 2.500 correspondentes bancários, que inclui lotéricas, farmácias e supermercados, entre outros. Os clientes também podem quitar as faturas utilizando a Agência Virtual www.aeseletropaulo.com.br. Com relação aos bancos Itaú e Santander, o contrato de prestação de serviços para a modalidade “boca caixa” não foi renovado por questões comerciais”, declarou a empresa em nota oficial.

Top