Itaú Bankline: como acessar

Os brasileiros estão se rendendo cada vez mais a comodidade e a facilidade oferecida pelo internet banking. Esta plataforma permite realizar transações, pagamentos e…

Por Isabella Moretti em 21/01/2013

Os brasileiros estão se rendendo cada vez mais a comodidade e a facilidade oferecida pelo internet banking. Esta plataforma permite realizar transações, pagamentos e consultas sem sair de casa, bastando estar conectado à rede em um computador ou celular.

O Itaú oferece uma moderna plataforma online para os seus clientes. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Banco Itaú Online, Consultas

Como acessar o Itaú Bankline?

Cada instituição financeira trabalha com uma plataforma online, com o objetivo de facilitar a vida dos clientes e dispensar a perda de tempo na fila de uma agência. O Itaú mantém uma plataforma avançada, segura e repleta de recursos para quem deseja fazer transações online.

Siga o passo a passo para ter acesso ao Itaú Bankline:

1. Depois de criar uma conta corrente no Itaú, o cliente deve acessá-la pelo caixa eletrônico e criar uma senha eletrônica, que será usada para entrar no internet banking e efetuar operações. Esta senha varia de 6 a 8 dígitos.

2. O cliente deve, então, entrar na página oficial do banco, informar o número da agência e conta bancária. Em seguida precisa clicar no botão ‘acessar’.

O Itaú Bankline é acessado com a senha eletrônica. (Foto:Divulgação)

3. A página seguinte apresenta o primeiro nome do titular da conta. O internauta só deve prosseguir se for o seu nome.

4. O próximo passo consiste em digitar a senha eletrônica através de um teclado virtual. O correntista só pode errar três vezes, caso contrário o seu acesso via internet é bloqueado por uma questão de segurança.

5. Dentro do Itaú Bankline, o correntista tem acesso ao saldo, extrato e faturas. Ele também pode transferir dinheiro e fazer o pagamento de boletos. Para que cada operação seja validade, o sistema solicita um número do iToken Itaú ou do cartão de segurança validado. O pedido de um destes recursos pode ser feito em uma agência ou através do telefone de atendimento.

Cuidados ao usar o Itaú Bankline

É necessário tomar alguns cuidados ao usar o Itaú Bankline. (Foto:Divulgação)

Veja a seguir os cuidados que precisam ser tomados na hora de usar o Itaú Bankline:

– O antivírus do computador deve estar atualizado;

– O usuário não deve acreditar em emails, telefones ou SMS em nome do Itaú.

– Ao sair no internet banking, é essencial clicar no botão ‘sair’, se não a conta corre o risco de permanecer aberta.

– Evite clicar em links suspeitos.

– Não acesse o Itaú Bankline de um computador público.

– Confira o sinal do cadeado na página, que indica que o site é seguro.

– Tenha uma senha forte.

– Mantenha o sistema operacional atualizado.

Operações pelo internet banking

De acordo com uma pesquisa realizada pela FEBRABAN, 24% do total de operações bancárias realizadas são efetuadas através do internet banking. O percentual ainda é pequeno, diante da evolução do sistema e as vantagens oferecidas.

Muitos clientes evitam realizar transações pela internet porque sentem medo. Eles sentem medo dos criminosos que estão aguardando um simples descuido para roubar os dados e invadir a conta. Por isso, é importante tomar muito cuidado na hora de usar o internet banking.

Veja também: Dicas para pagar contas pela internet com segurança

Top