IPVA 2017: Tabela, Pagamento, Valor

IPVA 2017: Tabela, Pagamento, Valor

As informações sobre IPVA 2017 já estão disponíveis em vários estados, permitindo que os proprietários de carros, motos, caminhões e ônibus, entre outros tipos…

Por Andre em 01/01/2017

As informações sobre IPVA 2017 já estão disponíveis em vários estados, permitindo que os proprietários de carros, motos, caminhões e ônibus, entre outros tipos de veículos, possam verificar o valor do imposto devido, que deve ser pago no início do ano.

IPVA 2017: Tabela, Pagamento, Valor (Foto Ilustrativa)

No Rio de Janeiro, por exemplo, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores será cobrado de um total de 3.559.852 veículos, de acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Fazenda (SeFaz).

Juntamente com a quitação do IPVA 2017, os proprietários de automóveis registrados no Rio precisam pagar o seguro obrigatório DPVAT (R$ 63,69 para carros de passeio) e a taxa anual do Detran (R$ 135,32).

IPVA 2017: Tabela, Pagamento, Valor

Proprietários de motocicletas devem ficar atentos ao valor do imposto (Foto Ilustrativa)

Para conferir o valor do IPVA 2017 RJ, o proprietário precisa acessar o site da Sefaz e verificar a tabela com os valores venais dos veículos, além de conferir a alíquota referente ao seu tipo de automóvel. Em seguida, é só multiplicar o valor venal pela alíquota (se a alíquota é de 4%, por exemplo, multiplique o valor venal por 0,04) para saber quanto terá que pagar de imposto.

Com relação ao pagamento IPVA 2017 RJ, é possível quitar o imposto em cota única e à vista, com desconto de 3%, ou parcelar em 3 vezes. O vencimento varia de acordo com o final da placa do veículo, e para verificar o calendário do IPVA 2017 no estado, que começa no dia 17 de janeiro, você deve visitar o site da Sefaz RJ.

Para efetuar a quitação do imposto, o contribuinte precisa acessar o site www.fazenda.rj.gov.br e imprimir a guia do IPVA 2017, que pode ser retirada também na página do Bradesco. O pagamento é recebido na rede bancária.

IPVA 2017 SP

A tabela do IPVA SP já foi divulgada (Foto: Reprodução Sefaz-SP)

Já o IPVA 2017 SP fica mais barato, com uma redução média de 4,8%, conforme as informações da Secretaria da Fazenda estadual. Os proprietários de veículos registrados no estado também podem quitar o imposto em cota única com redução de 3% no valor, pagar em cota única sem desconto, em fevereiro, ou parcelar em 3 vezes.

O vencimento começa no dia 9 de janeiro, e para conferir os valores, calendário e tabela IPVA SP 2017, acesse o site da Sefaz SP.

IPVA 2017 MG

Donos de caminhões e ônibus também precisam pagar o imposto (Foto Ilustrativa)

O IPVA MG 2017 teve redução de 4,4% no valor, e também começa a vencer no dia 9 de janeiro. No estado, os contribuintes têm desconto de 3% se quitarem o imposto à vista e em cota única, e a guia do IPVA pode ser retirada no autoatendimento dos bancos, nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) e na página da Secretaria de Fazenda, onde você confere as alíquotas, calendários e outras informações.

IPVA 2017 outros estados

O cálculo do valor do IPVA varia de estado para estado (Foto Ilustrativa)

Confira, a seguir, as informações sobre tabela IPVA 2017 em outros estados que já divulgaram as atualizações sobre o imposto:

*Clique nos links acima para verificar as informações na Secretaria da Fazenda de cada estado.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top