IPVA 2016 SP Detran: consulta pagamento

É proprietário de veículo registrado no estado de São Paulo? Então, não deixe de conferir as informações sobre IPVA 2016 SP Detran: consulta pagamento…

É proprietário de veículo registrado no estado de São Paulo? Então, não deixe de conferir as informações sobre IPVA 2016 SP Detran: consulta pagamento que vamos passar na matéria a seguir.

IPPVA 2016 SP Detran: consulta pagamento (Foto: Pixabay)

IPPVA 2016 SP Detran: consulta pagamento (Foto: Pixabay)

O Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores de 2016, que ficará, em média, 3,3% mais barato no território paulista, de acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. As alíquotas permanecem inalteradas, sendo de 4% sobre o valor venal dos veículos movidos a gasolina e bicombustíveis e das picapes cabine dupla.

Já os proprietários de veículos movidos a álcool, eletricidade ou gás pagarão alíquota de 3% sobre o preço do automóvel, enquanto utilitários de cabine simples, ônibus, micro-ônibus, motocicletas, motonetas, quadriciclos e similares recolhem 2% sobre o valor venal. Para caminhões, a alíquota é de 1,5%.

IPVA 2016: preços, pagamento

IPVA 2016 SP Detran: consulta pagamento

A alíquota para as motos é de 2% sobre o valor venal (Foto: Pixabay)

A alíquota para as motos é de 2% sobre o valor venal (Foto: Pixabay)

O pagamento do IPVA 2016 em São Paulo começa a ser feito em janeiro. Os contribuintes poderão quitar o imposto em parcela única com desconto de 3%, ou optar pelo parcelamento em três vezes (pagamentos em janeiro, fevereiro e março). Há ainda a possibilidade de pagar o tributo integralmente em fevereiro, mas sem desconto.

Para efetuar o pagamento do IPVA 2016 SP, é só se dirigir a uma agência bancária credenciada e informar o número do RENAVAM do veículo, fazendo o recolhimento do imposto no guichê do caixa, terminais de autoatendimento, internet banking ou outros canais de atendimentos disponibilizados pelo banco.

Como pagar IPVA atrasado

Já os caminhões pagam alíquota de 1,5% (Foto: Pixabay)

Já os caminhões pagam alíquota de 1,5% (Foto: Pixabay)

A partir da segunda quinzena de dezembro a Secretaria da Fazenda enviará, pelos Correios, os avisos de vencimento aos proprietários de veículos licenciados em São Paulo, documento que serve apenas para lembrar da quitação do imposto (não se trata de boleto ou guia de pagamento).

Leia Também:  Foto do Novo Camry da Toyota

Os interessados em consultar o valor do IPVA em São Paulo devem acessar o site www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet e clicar na opção “Consultar”, na seção “Consulta de débitos do veículo”. A seguir, você deve digitar o número do RENAVAM e a placa do automóvel, para finalizar a pesquisa.

Tabela de vencimento IPVA SP 2016

O pagamento do IPVA SP 2016 deve ser feito a partir de janeiro (Foto Ilustrativa)

O pagamento do IPVA SP 2016 deve ser feito a partir de janeiro (Foto Ilustrativa)

Saiba como conseguir desconto no IPVA com a Nota Fiscal Paulista

As datas de vencimento IPVA SP 2016 variam de acordo com o final da placa do veículo. Para conferir essa informação, acesse a tabela de vencimento IPVA 2016 SP no site da Secretaria da Fazenda.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top