IPVA 2016 Parcelamento

Procurando informações sobre IPVA 2016 Parcelamento? Então, não deixe de ler a matéria a seguir, preparada especialmente para quem vai pagar o tradicional imposto,…

Procurando informações sobre IPVA 2016 Parcelamento? Então, não deixe de ler a matéria a seguir, preparada especialmente para quem vai pagar o tradicional imposto, que vence sempre nos primeiros meses do ano.

IPVA 2016: Parcelamento (Foto Ilustrativa)

IPVA 2016: Parcelamento (Foto Ilustrativa)

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é cobrado dos proprietários de carros de passeio, motocicletas, ônibus e caminhões, entre outros tipos de veículos, e precisa ser quitado anualmente, para que o carro fique com a documentação em dia.

E para facilitar o pagamento do IPVA 2016, as Secretarias da Fazenda de todos os estados, responsáveis por cobrar o imposto, oferecem a possibilidade de parcelamento da dívida, permitindo que você divida o valor devido em até três vezes, na maioria dos casos (em alguns estados, o número de parcelas pode ser maior).

Calendário de pagamentos do IPVA 2016

IPVA 2016 Parcelamento

Proprietários de motos também devem ficar atentos ao pagamento do IPVA 2016 (Foto Ilustrativa)

Proprietários de motos também devem ficar atentos ao pagamento do IPVA 2016 (Foto Ilustrativa)

Os valores do IPVA 2016 variam de acordo com a marca, o modelo e o ano de fabricação do carro, além do estado, já que a alíquota cobrada pode ser diferente em algumas regiões.

Se o IPVA 2016 do seu automóvel está custando caro, a dica é parcelar o parcelamento do imposto, pois assim fica mais fácil pagar o valor devido, ainda mais em um período do ano onde há diversas outras contas para vencer.

Parcelamento IPVA 2016 passo a passo

E como solicitar o parcelamento IPVA 2016? Para dividir o pagamento do IPVA, você deve procurar a Secretaria da Fazenda do seu estado, para verificar as datas de vencimento e os procedimentos para parcelar a dívida.

Geralmente, o boleto do IPVA 2016 já traz as opções de pagamento parcelado e à vista, sendo que no caso do parcelamento, é só quitar o valor referente à primeira parcela, para que os próximos pagamentos sejam feitos assim. Outra dica importante é ficar atento ao prazo para solicitar o parcelamento do IPVA (verifique junto à SEFAZ do seu estado).

Leia Também:  Volkswagen Vento - Fotos, Preços, Informações

Outras formas de pagamento do IPVA 2016

O valor do IPVA 2016 varia conforme o modelo, ano de fabricação e marca (Foto Ilustrativa)

O valor do IPVA 2016 varia conforme o modelo, ano de fabricação e marca (Foto Ilustrativa)

Além do parcelamento, há outras formas de pagamento do IPVA 2016, que variam conforme o estado. Para quem prefere pagar à vista, por exemplo, geralmente é oferecido desconto para pagar IPVA (dependendo do valor, pode ser interessante).

Consulta IPVA 2016 SP e RJ

Outra possibilidade é pagar IPVA em cota única sem desconto, opção disponibilizada em algumas regiões, depois que termina o prazo para parcelar o imposto.

Boleto IPVA 2016 como conseguir

Pagando o IPVA, o seu automóvel fica com a documentação em dia (Foto Ilustrativa)

Pagando o IPVA, o seu automóvel fica com a documentação em dia (Foto Ilustrativa)

IPVA 2016: preços, pagamento

Para imprimir boleto IPVA 2016, conferir datas de vencimento e outras informações, entre em contato com a Secretaria da Fazenda do seu estado ou o Detran.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top