IPVA 2 Via SP

PUBLICIDADE

O IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) é uma tarifa que precisa ser paga anualmente pelos proprietários de motos e carros. O preço desse imposto varia de acordo com o modelo e ano do veículo, podendo esse valor ser financiado para facilitar o pagamento.

Normalmente cobrado no início do ano, o IPVA tem seus valores alterados de acordo com as alíquotas da tabela. O dinheiro recolhido é dividido entre os governos do município e estado, servindo de verba para benfeitorias públicas. Junto com esse imposto, os condutores devem pagar o DPVAT, o seguro obrigatório do veículo.

Graças a modernização do sistema de IPVA, os proprietários de veículos podem realizar consultas através da internet e obter informações seguras a respeito do imposto. Cada estado brasileiro tem um sistema, sendo que o de São Paulo um dos mais modernos em atividade. Quanto a segunda via IPVA, é a melhor que o condutor compareça a uma unidade do Detran para fazer a solicitação. Um novo boleto será entregue no endereço correspondente.

PUBLICIDADE

Caso você perca a fatura do IPVA e precise de uma nova cópia, é recomendável solicitar o quanto antes para que não esteja sujeito a juros no pagamento em casos de atrasos. Emitir 2 via IPVA requer apresentação de dados ao sistema, informações que permitem a pesquisa ser processada.

No site da Secretaria da Fazenda SP, o proprietário do veículo pode usar o serviço online de Licenciamento Eletrônico, atualizado periodicamente para manter viáveis os dados do sistema. A consulta permite verificar débitos sobre IPVA, multas, multas e DPVAT. O usuário digita o número do RENAVAM e seu CPF para obter as informações. O Cálculo e Geração de Guia também é uma modalidade de consulta que pode ser efetuada pela internet.

Antes de pagar o valor do IPVA, aproveite os descontos que os créditos do programa Nota Fiscal Paulista podem oferecer, uma forma de gastar menos com impostos nesse ano de 2010. Em caso de perda ou roubo da fatura IPVA, emita um novo boleto IPVA 2010 entrando em contato com o Detran da sua cidade. Para consultas sobre o imposto ou atualização de dados, acesse o site Secretaria da Fazenda SP.

O recolhimento do IPVA, pode ser feito nas agências bancárias (vide bancos autorizados), por meio de:
Código RENAVAM; nas modalidades abaixo:
Guichê do caixa;
Auto-atendimento;
Internet;
Débito Agendado;
Obs: O IPVA poderá ser recolhido também nas Casas Lotéricas ou na “Rede Banco 24 horas” por meio do Código Renavam.
Guias de recolhimento (GARE-IPVA), obtida obrigatoriamente por meio do sistema de emissão de guia disponível neste site, no item Consulta – Cálculo e geração de guias (outras opções) apenas para os eventos abaixo descritos:
Auto de Infração e Imposição de Multa -AIIM;
Pagamentos proporcionais;
Problemas cadastrais perante o DETRAN/SEFAZ;
Aeronaves e Embarcações

PUBLICIDADE

IPVA de exercícios anteriores

ipva 2 via sp

O pagamento em cota única efetuado em janeiro, observadas as tabelas de vencimento, terá desconto conforme estabelecido em Decreto para o exercício.

PUBLICIDADE

Após a data de vencimento da primeira parcela ou da cota única com desconto, o contribuinte não poderá parcelar ou efetuar o pagamento com desconto.

Para fazer jus ao parcelamento, o contribuinte deverá providenciar o pagamento da primeira parcela na data do seu vencimento e recolhida pelo seu valor integral.

No caso de pagamento em parcelas, estas devem ser recolhidas nos vencimentos, não se admitindo a inversão das duas últimas parcelas.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Eu não recebi o IPVA para pagamento de 2.014 em São Paulo do carro EBD0759 e EUE6238. Como devo proceder ?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.