IPTU SP 2015 preços e onde pagar

IPTU SP 2015 preços e onde pagar

As informações sobre IPTU SP 2015 preços e onde pagar são muito importantes para quem mora no município de São Paulo ou possui imóvel,…

Por Andre em 07/01/2015

As informações sobre IPTU SP 2015 preços e onde pagar são muito importantes para quem mora no município de São Paulo ou possui imóvel, residencial ou comercial, na principal cidade do país.

IPTU SP 205 preços e onde pagar (Foto Ilustrativa)

Conforme os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Finanças da capital paulista, o Imposto Predial e Territorial Urbano para os imóveis residenciais terá um aumento médio de 3,5% em relação aos valores pagos pelo contribuinte em 2014. Já o IPTU dos imóveis comerciais da cidade de São Paulo terá um reajuste médio de 25%.

Os pagamentos do imposto estão programados para começarem a ser recebidos a partir do dia 1º de fevereiro, sendo que a data de vencimento da primeira parcela ou da quitação integral depende da escolha feita pelo contribuinte, durante a atualização cadastral do imóvel. Se isso não tiver sido feito, vale a data padrão: 9 de fevereiro.

Consulta IPVA 2015 SP e RJ

Bolsa Família 2015 como se cadastrar

IPTU SP 2015 preços e onde pagar

As correspondências com os valores do IPTU serão enviadas aos contribuintes a partir de 20 de janeiro (Foto Ilustrativa)

O cálculo do IPTU SP 2015 é feito com base no valor venal do imóvel e na aplicação de alíquotas, que variam conforme o tipo da construção e a localização, ou seja, o preço do imposto pago pelo contribuinte depende desse e de outros fatores.

Entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro, as correspondências contendo todos esses detalhes serão enviadas para o endereço do contribuinte. Os boletos também estarão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/iptu, a partir de 20 de janeiro, trazendo os valores cobrados pela Prefeitura.

Com o boleto em mãos, o contribuinte pode efetuar o pagamento do IPTU em qualquer agência bancária autorizada, nos caixas de autoatendimento, nas casas lotéricas e correspondentes bancários ou pela internet, nos sites dos bancos conveniados.

É possível pagar o IPTU SP 2015 integralmente e à vista, com desconto de 4%, ou parcelar o pagamento do imposto em até 10 vezes.

Isenções do IPTU SP 2015

O pagamento do imposto pode ser feito na rede bancária autorizada, nas lotéricas ou via internet (Foto Ilustrativa)

Os imóveis residenciais com valor venal de até R$ 160.000,00 e terrenos com valor até R$ 90.000,00 são isentos do IPTU SP 2015. Os aposentados com rendimento mensal de até três salários mínimos também não pagam o imposto.

Além disso, aposentados que recebem até quatro salários mínimos mensais têm direito a 50% de desconto, enquanto os aposentados que ganham até cinco salários mínimos podem solicitar o desconto de 30% no IPTU.

Outras informações

O IPTU terá um reajuste médio de 3,5% para os imóveis residenciais da capital paulista (Foto: Reprodução site Prefeitura de São Paulo)

Maiores informações a respeito do IPTU 2015 SP podem ser obtidas através do site www.prefeitura.sp.gov.br/iptu ou por meio do telefone 156.

Top