IPTU 2013 como gerar boleto online

A Secretaria Municipal de Finanças de São Paulo divulgou em seu site na última quinta-feira (3 de janeiro) informações gerais sobre o pagamento do Imposto Predial…

Por Élida Santos em 04/01/2013

A Secretaria Municipal de Finanças de São Paulo divulgou em seu site na última quinta-feira (3 de janeiro) informações gerais sobre o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2013 e o calendário de pagamento . A tarifa teve reajuste de 5,4% (decisão tomada em dezembro de 2012) e terá desconto de 6% para pagamento à vista até a data de vencimento da primeira parcela, conforme conta no site paulista. O custo deve ser sanado de uma só vez ou em até dez prestações, com vencimento sempre no mesmo dia de cada mês. É possível emitir o boleto online por meio do site www.prefeitura.sp.gov.br.

Leia também: Como reduzir valor do IPTU

O IPTU segue regras das prefeituras para sua emissão de carnê e pagamento (Foto: Divulgação)

Emissão do carnê do IPTU online em Florianópolis

Os contribuintes de Florianópolis poderão pagar IPTU 2013 em cota única com 20% de desconto até o dia 8 de março. Os carnês começarão a ser enviados a partir do dia 18 de janeiro. Antes dessa data, a partir de segunda 7 do mesmo mês é possível emitir o boleto por meio do site da prefeitura ou em um posto do Pró-Cidadão.

Saiba mais sobre: Isenção de IPTU: como funciona

IPTU em Ribeirão Preto sobe até 130%

Os 262 mil boletos do IPTU de Ribeirão Preto começam a ser distribuídos no próximo dia 7. O imposto subiu quase 130% e os contribuintes pode realizar consultas por meio do site da Prefeitura. Além da atualização da Planta Genérica de Valores (PGV) no final de 2012 (que determina o preço de venda dos imóveis, que resultou no aumento do tributo) a Secretaria da Fazenda anunciou uma alteração no sistema de cobrança, com a utilização de boletos mensais em vez de carnês.

O carnê do IPTU é entregue também nas residências (Foto: Divulgação)

Consulte o site da prefeitura da sua cidade para emitir o carnê de IPTU

A grande maioria das prefeituras brasileiras encaminha o carnê do IPTU por meio dos Correios. Porém, em meio a facilidade da internet, ficou simples emitir o boleto online. Para saber se o serviço foi disponibilizado na sua cidade acesse o portal eletrônico da prefeitura e confira. Ou ligue para o telefone da administração municipal e informe-se.

Top