IPTU 2010: SP, RJ, MG: Consulta Valores

O IPTU (Imposto Territorial e Urbano) é cobrado anualmente de todos os cidadãos que possuem imóveis em seu nome seja na zona urbana ou…

Por Redacao em 06/01/2016

O IPTU (Imposto Territorial e Urbano) é cobrado anualmente de todos os cidadãos que possuem imóveis em seu nome seja na zona urbana ou rural. Cada estado e município trabalham com taxas ímpares sobre esse imposto, sendo que o valor pode variar. IPTU 2016 SP RJ MG consulta valores. Após o dia 15 você poderá utilizar a guia para pagamento até a data limite nela indicada.

IPTU 2016 SP RJ MG Consulta Valores (Foto: Divulgação)

IPTU 2016 SP RJ MG Consulta Valores (Foto: Divulgação)

IPTU 2016 SP RJ MG Consulta Valores

A multa pelo atraso será cobrada na guia do mês seguinte. No mês de janeiro, os contribuintes que quitarem 2 ou mais parcelas até o dia 15 terão direito a 7% de desconto. A primeira parcela, sem desconto, vence no dia 17. IPTU 2010: SP, RJ, MG: consulta valores, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana é um imposto que todos os proprietários de prédios, casas, pontos comerciais devem pagar uma vez a cada ano.

Veja aqui também: IPTU 2016 – Preços, datas

O IPVA também é cobrado de apartamentos (Foto: Divulgação)

O IPVA também é cobrado de apartamentos (Foto: Divulgação)

Quem arrecada o IPTU?

Esse valor é recolhido pelas prefeituras das cidades brasileiras, como uma maneira de arrecadar recursos financeiros que serão utilizados na melhoria da infraestrutura da cidade. Os carnês para o pagamento dos impostos serão enviados para todas as propriedades cadastradas na prefeitura da cidade, sendo que quando o pagamento é efetuado a vista o desconto é de 30% do valor do pagamento.

Leia mais informações aqui: IPTU, IPVA 2016 – Compensa Pagar à vista ?

O IPVA tem acréscimo todos os anos (Foto: Divulgação)

O IPVA tem acréscimo todos os anos (Foto: Divulgação)

Valores do IPTU 2016

Os valores do IPTU para 2016 à serem pagos pelos proprietários são calculados de acordo com o tamanho e a localização do imóvel, sendo que o valor venal também conta para o cálculo do valor, que consiste no valor de venda do imóvel. Existe um outro tipo de desconto que é dado para aposentados e pensionistas sendo que os mesmo deverão procurar a prefeitura de sua cidade e solicitar seu cadastro. Vale lembrar também que os aposentados e pessoas de baixa renda, que possuem apenas um imóvel em seu nome são isentos do pagamento dos valores sobrados do IPTU 2016.

O valor do IPTU varia de acordo com o valor do imóvel (Foto: Divulgação)

O valor do IPTU varia de acordo com o valor do imóvel (Foto: Divulgação)

Onde consultar valores do IPTU 2016

Para você que mora em São Paulo, acesse o site da Prefeitura para que você possa emitir a 2ª via do IPTU 2016. esse serviço serve para pessoas que tiveram um desvio de correspondência ou então para as pessoas que perderam o seu boleto. Confira o link: http://www.prefeitura.sp.gov.br/.

Para os moradores do Rio de Janeiro, os mesmo poderão acessar o site da Prefeitura do Rio de Janeiro para que possa realizar suas consultas sobre os valores referentes ao IPTU 2016 RJ. Confira o site: http://www.rio.rj.gov.br/web/smf/exibeconteudo?id=669249.

Para você que mora em Minas Gerais não deixe de procurar a Prefeitura de sua cidade para que você possa estar realizando consultas de pagamentos atrasados e também para futuros pagamentos como os de 2016 que estão sendo emitidos para sua respectiva residência. Você poderá obter maiores informações sobre o boleto IPTU 2016 na internet, no site da prefeitura no link http://iptuonline.siatu.pbh.gov.br/IptuOnline/index.xhtml. Efetue o pagamento do seu IPTU em dia e obtenha vantagens.

 

Top