iPod completa 10 anos, confira a sua trajetória

Primeiro iPod No dia 23 de outubro de 2001, a Apple lançava seu mais novo tocador de mídia portátil: o iPod. A empresa vinha…

Primeiro iPod

No dia 23 de outubro de 2001, a Apple lançava seu mais novo tocador de mídia portátil: o iPod. A empresa vinha se recuperando de alguns fracassos tecnológicos e colocava no MP3 Player suas esperanças. O primeiro modelo contava com tela LCD monocromática de baixa resolução, botões físicos e pouco mais de 5 GB de espaço interno.

iTunes

Inicialmente, as vendas do aparelho não foram ruins, mas estavam longe de serem um sucesso. Foi então que entrou no mercado mais uma das invenções de Steve Jobs que mudaria o rumo do aparelho: o iTunes. O serviço de distribuição digital de músicas da Apple não só renderia dinheiro à empresa como também impulsionou as vendas dos iPods.

iPod Classic atual

Com o passar dos anos, foram lançados novos modelos, aparelhos mais finos e até os botões da tela deram espaço a um botão sensível ao toque (característico do aparelho). A partir da terceira geração de aparelhos, o iPod passou a ser compatível também com os computadores Windows, o que também aumentou seu número de vendas.

iPod Shuffle

Já na quinta geração de aparelhos (lançada em 2005), o iPod ganhou a capacidade de reproduzir vídeos. A tela colorida foi introduzida um ano antes, mas na quarta geração ela exibia apenas fotos. Também foi em 2005 que surgiram novas versões do aparelho como o iPod Nano e o iPod Shufle (menores e mais baratos).

iPod Touch

Em 2007, foi a vez do iPod Touch ser lançado. Além de contar com tela sensível ao toque, o aparelho integrava conexão com a internet e funções similares às do iPhone. Atualmente, o iPod é comercializado em quatro versões diferentes: iPod Classic (com 160 GB); iPod Shuffle; iPod Nano; e iPod Touch. Com o lançamento recente do iPhone 4S, a Apple divulgou que mais de 300 milhões de iPods foram vendidas em todo o mundo.

Continuar Lendo  Câmera com Visão Noturna, Modelos, Preços

Top