Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> iPad mini: tablet mais barato da Apple

iPad mini: tablet mais barato da Apple

Por Andre

Lançado em outubro de 2012 nos Estados Unidos, o iPad mini, versão compacta do tablet mais famoso do mundo, já tem data prevista para chegar ao Brasil. De acordo com a Apple, o dispositivo estará disponível nas lojas do país a partir do dia 25 de junho.

O iPad mini estará disponível no Brasil a partir do dia 25 de junho (Foto: Divulgação)

Um dos diferenciais do iPad mini está no seu peso e nas suas medidas, que facilitam bastante o transporte do aparelho para qualquer lugar. Contando com uma tela de 7.9 polegadas (resolução de 1024 x 768 pixels), ele pesa entre 308 e 312 gramas, dependendo da configuração escolhida, e tem apenas 7.2 milímetros de espessura.

O menor tablet da Apple traz uma série de aplicativos e jogos pré-instalados, oferecendo ainda ao usuário a possibilidade de baixar outras opções na App Store, loja virtual de aplicativos da fabricante que disponibiliza centenas de milhares de apps, entre gratuitos e pagos.

Especificações do iPad mini

O tablet tem tela de 7.9 polegadas (Foto: Divulgação)

Contando com o chip A5 de dois núcleos e 512 MB de memória RAM, o iPad mini tem uma configuração mais simples que as versões maiores do iPad, trazendo ainda capacidade interna de armazenamento nas opções de 16, 32 e 64 GB. O sistema operacional é o iOS 6.

O dispositivo vem com duas câmeras, sendo a dianteira, FaceTime HD, com resolução de 1.2 MP e capacidade de gravação de vídeos em 720p. Já a traseira, a câmera iSight, tem resolução de 5 MP, grava vídeos em 1080p e oferece vários recursos, como foco automático, detecção de rostos e estabilização de vídeos, entre outros.

Outros destaques do iPad mini são o Bluetooth 4.0, Wi-Fi, bússola digital, GPS, e suporte à conexão 3G, na versão “Wi-Fi + Celular”. A bateria tem autonomia de até 10 horas de navegação na rede sem fio, assistir vídeos ou ouvir músicas, de acordo com a Apple.

Preços do iPad mini

A versão mais compacta do iPad traz vários aplicativos pré-instalados (Foto: Divulgação)

Por enquanto, a Apple ainda não divulgou os preços do iPad mini no Brasil, informação que só será revelada assim que as vendas do aparelho estiverem disponíveis. Também não há maiores detalhes a respeito de quais versões do tablet serão oferecidas no país.

Porém, de acordo com especulações, o iPad mini deverá custar entre R$ 1.100,00 e R$ 1.200,00, na versão mais básica, valores que o colocariam como o tablet mais barato da Apple.

O iPad mini estará disponível nas cores Branca e Prata e Preta e Chumbo (Foto: Divulgação)

O aparelho estará disponível nas cores Branco e Prata e Preto e Chumbo, devendo chegar primeiro aos sites da FNAC e da Saraiva.

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login – Como entrar no www.facebook.com

Tecnologia

Como criar uma conta no Skype passo a passo

Tecnologia

Banrisul Home Banking

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *