iPad 5: primeiras informações

Enquanto o mercado nacional acaba de receber as primeiras unidades do iPad 4 e ainda nem tem previsão de início das vendas do iPad…

Por Andre em 27/12/2012

Enquanto o mercado nacional acaba de receber as primeiras unidades do iPad 4 e ainda nem tem previsão de início das vendas do iPad Mini, lá fora já circulam as primeiras informações a respeito do lançamento da próxima geração do tablet da Apple.

O iPad 5, de acordo com um blog japonês de tecnologia, será o mais fino e o mais leve já lançado pela Apple (Foto: Divulgação)

De acordo com notícias veiculadas no blog japonês Macotakara, especializado em tecnologia, e repercutidas em todo o mundo, a Apple já trabalha no desenvolvimento do iPad 5, que deve ser apresentado entre os meses de março e abril de 2013, apenas seis meses após o lançamento da geração mais recente do tablet.

Conforme os detalhes publicados no blog Macotakara, a nova versão do iPad será a mais fina e a mais leve já lançada, tendo 7,4 mm de espessura (o iPhone 5 possui 7,6 mm de espessura), 23,7 cm de altura e 16,9 cm de largura, contando com um design semelhante ao do iPad Mini.

Quanto custa? Ipad 4 no Brasil – preço

Outros detalhes sobre o iPad 5

As primeiras informações dão conta de que o iPad 5 trará a tela Retina de 2048 x 1536 pixels (Foto: Divulgação)

Caso se confirmem as informações do blog japonês, que afirma ter obtido os detalhes com fontes seguras da empresa norte-americana, o iPad 5 vai trazer a tela Retina de 9,7 polegadas, com resolução de 2048 x 1536 pixels e 264 pixels por polegada, ou seja, o mesmo display do iPad 4.

Porém, existe a possibilidade de que essas especificações sejam modificadas na versão final do iPad 5, pois elas são inferiores às de alguns concorrentes, como o Google Nexus 10, cuja tela tem resolução de 2560 x 1600 pixels 300 pixels por polegada.

Já com relação à configuração da nova geração do iPad, por enquanto não há maiores detalhes, mas não deve demorar a aparecer outras informações. A Apple, por sua vez, ainda não se pronunciou a respeito das especulações.

iPad Mini 2 também está a caminho

O iPad Mini é outro gadget da Apple que deve ganhar uma atualização no primeiro semestre de 2013 (Foto: Divulgação)

O mesmo blog Macotakara informou também que a próxima geração do iPad Mini já está a caminho, trazendo boas novidades para a versão compacta do tablet mais cobiçado do mundo.

Segundo as especulações, o iPad Mini 2 vai ganhar o mesmo display de Retina, com resolução de 2048 x 1536 pixels, usado no iPad 4, e virá com o processador A6X, em substituição ao atual chip A5, que equipa a primeira geração do mini tablet, oferecendo ainda mais velocidade aos usuários.

Saiba mais: Mini tablet iPad – preços, características, fotos

O lançamento do modelo estaria sendo preparado para a mesma época do iPad 5 ou, no mais tardar, para o final do primeiro semestre de 2013.

Top