iOS, Android ou Windows Phone: qual escolher?

Os smartphones são aparelhos ideais para quem deseja ficar o tempo todo conectado à internet e às redes sociais e usar seu telefone para…

Por Editorial MDT em 02/05/2012

Os smartphones são aparelhos ideais para quem deseja ficar o tempo todo conectado à internet e às redes sociais e usar seu telefone para se comunicar de forma rápida e eficiente. Além da variedade de aparelhos e marcas de telefones inteligentes, a diferença entre os sistemas operacionais móveis iOS 5 da Apple, Android do Google e o novo Windows Phone trazem impacto no uso dos smartphones. Saiba um pouco mais sobre as variações desses sistemas operacionais para que possa escolher o mais adequado em seu smartphone.

Smartphones com sistema operacional iOS 5 (Foto: divulgação)

☰ CONTEÚDO

iOS 5

Pastas: dá para criar pastas reunindo os aplicativos de uma mesma categoria, o que facilita na hora de encontrá-los.

Notificações: conta com uma “Central de Notificações” e podem-se ler as notificações sem precisar desbloquear o smartphone.

Câmera na área de bloqueio: tem a possibilidade de inserir um atalho da câmera na área de bloqueio, além de poder usar o botão de volume + para capturar imagens.

Processador: o processador A5 é mais ágil que o do Android, uma vez que tanto software quanto hardware são da Apple.

Aplicativos: a App Store, da Apple está à frente com 500 mil aplicativos disponíveis para download.

Android: disponível para várias marcas de smartphones (Foto: divulgação)

Android 4

Reconhecimento de voz: recurso para pesquisar ou realizar tarefas com comandos de voz.

Android Beam: sistema que permite compartilhar fotos, músicas e vídeos de um celular para outro apenas aproximando os aparelhos.

Contatos Sociais: permite sincronizar com as redes sociais como o Facebook e o Google+.

Reconhecimento facial: impede que seu telefone seja usado sem seu consentimento, uma vez que somente desbloqueia o aparelho ao reconhecer sua imagem por meio de uma fotografia.

Aplicativos: o Google Play tem cerca de 400 mil aplicativos para download.

Aparelhos com Windows Phone: ícones maiores (Foto: divulgação)

Windows Phone 7.5

Economia de Bateria: com esse recurso é possível fazer a energia da bateria durar um pouco mais. A função pode ser programada para funcionar automaticamente.

Pesquisas: diferente dos dois outros sistemas que usam o Google, o mecanismo de buscas e mapas é do Bing, mas funciona sem dificuldades.

Caixas de entrada unificadas: É possível reunir em uma única caixa de entrada todas as mensagens recebidas no e-mail pessoal e no do trabalho, por exemplo.

Conversas: um texto iniciado por SMS pode terminar como um chat no Facebook ou Messenger, e a conversa fica armazenada em um só lugar.

Aplicativos: o  MarketPlace do Windows Phone tem, por enquanto, 70 mil aplicativos.

Top