iOS 5 é lançado: confira as suas novidades

Apple/Divulgação Nesta última quarta-feira, a Apple disponibilizou a atualização do sistemas operacionais do iPhone, iPad e iPod Touch. O iOS 5 está cheio de…

Por Redacao em 13/10/2011

Apple/Divulgação

Nesta última quarta-feira, a Apple disponibilizou a atualização do sistemas operacionais do iPhone, iPad e iPod Touch. O iOS 5 está cheio de novidades e muitas delas nem foram comentadas tão a fundo durante seu anúncio. Se você tem um dos aparelhos portáteis da Apple, atualize seu sistema agora mesmo.

Baixe o iTunes 10.5.

A atualização para o iOS 5 é feita gratuitamente. Porém, o usuário precisa instalar a nova versão do iTunes 10.5 em seu computador para isso. Após isso, basta plugar o seu aparelho no PC, localizar o dispositivo e clicar na opção “Atualizar”.

Novidades do iOS 5

Diga adeus aos cabos: finalmente, a sincronização do seu aparelho com o iTunes pode ser feita sem fio através da rede wireless. Outra novidade é que você pode continuar utilizando o aparelho enquanto a sincronização é feita em segundo plano.

Painel de notificações: assim como nos sistemas Android, o iOS agora conta com uma aba para abrigar todas as notificações do sistema que pode ser arrastada a qualquer momento da parte de cima da tela. O usuário pode ainda configurar a intensidade dos avisos ou acessar aplicativos diretamente da tela de desbloqueio do aparelho através das notificações.

iCloud: o serviço de sincronização de dados do aparelho com servidores Apple foi finalmente disponibilizado. Com ele, você pode compartilhar fotos, músicas e outros documentos nas nuvens ou ainda fazer um backup completo dos dados do seu aparelho.

iMessage: trata-se de um novo aplicativo para enviar e receber mensagens entre aparelhos iOS com fotos e vídeos. Na versão para iPhone, o programa se integra ao envio de mensagens SMS.

Lembretes: outro aplicativo novo que se encontra na área de trabalho do gadget que permite que o usuário crie rapidamente lembretes e configure um horário para seu alerta.

Integração nativa com o Twitter: agora a rede social pode ser acessada sem a necessidade de outros aplicativos.

Divisão do teclado: no iPad, agora os usuários podem dividir o teclado virtual do aparelho no meio, facilitando a digitação.

Câmera com botão: além de tirar fotos tocando a tela do aparelho, agora é possível dar o disparo através do botão de volume.

Top