Invista na decoração com tetos coloridos

Às vezes, um pequeno detalhe pode mudar toda a decoração. Portanto, se você não aguenta mais ver a sua casa do mesmo modo, invista…

Por Editorial MDT em 22/10/2011

Às vezes, um pequeno detalhe pode mudar toda a decoração. Portanto, se você não aguenta mais ver a sua casa do mesmo modo, invista na decoração com tetos coloridos, a mais nova tendência do mundo decorativo. Esse toque especial é fácil e rápido de ser feito. Se você tiver paciência, pode fazer por si só, porém, se achar mais conveniente, chame o pintor.

Entretanto, antes de pintar o seu teto com qualquer cor, é preciso tomar alguns cuidados na hora de colorir os tetos da sua casa. Primeiro, saiba que, se for pintar o teto com uma cor mais extravagante, é preciso deixar as paredes com cores neutras, ou o ambiente ficará muito pesado e enjoativo. Além do mais, todo o cômodo ficará mais harmonioso se você combinar a cor do teto com a cor dos móveis. Entretanto, se os seus móveis forem brancos, combinarão com qualquer cor de teto.

Se você quer espalhar alegria e positividade pela sua casa, escolha tons vibrantes, que contribuirão para deixá-la também mais jovial. Assim, qualquer pessoa que entrar na sua casa se sentirá melhor e até mais agitada. No entanto, cuidado ao escolher essa cor, pois ela pode se chocar com os móveis do cômodo.

Porém, se você quiser dar a sensação de que os seus cômodos são maiores do que realmente são, os tons mais claros são os indicados. Rosa, azul, verde ou amarelo bebê são os preferidos por quem pretende deixar a casa colorida e espaçosa. Nesse quarto juvenil, a cor do teto ainda completou a delicadeza da cor usada nos móveis, na cortina e no papel de parede escolhidos pelo decorador. Portanto, a combinação ficou perfeita e o teto fez com que as cores se juntassem em uma só, formando uma continuidade que aumentou o tamanho do quarto.

Mas se a sua personalidade é ousada, olhe a sala abaixo. Ela é cheia de cores que criam uma harmonia especial entre si, obedecendo a tendência color blocking, que está nas passarelas de moda mais tradicionais do mundo. O teto e as paredes são da mesma cor, o que faz parecer que formam uma continuidade. Os sofás são cada um de uma cor e as cadeiras são amarelas. Apesar de ser chocante, essa sala ganhou um aspecto aconchegante e divertido. As visitas certamente se surpreenderão com essa decoração super moderna.

Para fazer uma casa simpática, alegre e descontraída, invista na decoração com tetos coloridos. Pinte o teto de um cômodo por vez até que você se acostume com a vista. Em pouco tempo, você ficará viciada e pintará todos os tetos da sua casa, pois o resultado será surpreendente.

 

 

 

 

 

Top