Invenções de Carroll Shelby

Há pouco tempo, Carroll Shelby era frequentemente visto trabalhando com os condutores do grupo de Veículos Especiais da Ford, nas pistas de provas de…

Em 1950, Shelby começou a participar de corridas de automóveis.

Há pouco tempo, Carroll Shelby era frequentemente visto trabalhando com os condutores do grupo de Veículos Especiais da Ford, nas pistas de provas de Sebring e Arizona. Diversas vezes pilotava até oito horas e descrevia estar se divertindo muito. No entanto, Shelby com 89 anos faleceu neste mês, em Dallas, no Texas.

Nascido em 1923, em Leesburg (Texas), foi piloto de avião durante a II Guerra Mundial e depois decidiu se dedicar a criação de frangos, que não perdurou por muito tempo. Em 1950, começou a participar de corridas de automóveis, no entanto, um grave problema cardíaco o fez abandonar as pistas. Com a restrição, Shelby começou a projetar carros, sendo sua mais reconhecida invenção o ilustre esportivo Shelby Cobra, da década de 60.

Confira também a trajetória de Robin Gibb

O americano também foi reconhecido pela criação do Ford GT40, invenção que bateu por três vezes a Ferrari na legendária prova das 24 Horas de Le Mans. Ele ainda foi o responsável pela criação das duas versões do Mustang; o GT350 e o GT500, no fim dos anos 1960. Seu legado também aparece nos atuais modelos da montadora, com o Ford Mustang Shelby 1000, para celebrar os 50 anos de lançamento do primeiro Cobra e o anúncio do motor do novo Ford Shelby GT500 2013.

Confira abaixo as criações de Carroll Shelby:

Top