Interno da Febem é Aprovado no Curso da Unesp

A UNESP (Universidade Estadual Paulista),que se localiza em Ourinhos,interior de SP, aprovou no seu curso de Geografia um Intero da Fundação Casa Anhanguera, mais…

Casa anhanguera

A UNESP (Universidade Estadual Paulista),que se localiza em Ourinhos,interior de SP, aprovou no seu curso de Geografia um Intero da Fundação Casa Anhanguera, mais conhecida como a antiga FEBEM.

T. A. C, de 19 anos, além de conseguir uma vaga no curso de Geografia, ganhou também uma vaga no Curso Técnico de Química, e agora precisa escolher qual dos dois quer cursar.

O garoto de T. A. C esta na fundação há um ano e meio, e aguarda a sua liberdade, que só depende da decisão judicial, e deve sair mais ou menos em dois meses.

Ângela Maria de Andrade a responsável pelo acompanhamento social do adolescente, reforça a dedicação do garoto dizendo: “Ele terminou o ensino médio no ano passado aqui e mostrou muito interesse em estudar”.

Ele confirma: “Passava todas as manhãs estudando. Estive trabalhando dia após dia para me reparar com a sociedade.”

Além do curso técnico e da geografia, T. A. C. passou no processo seletivo para engenharia ambiental na Universidade São Francisco, porém como a turma para o curso não foi aberta perdeu a sua vaga. E ainda completa: “O que eu gosto mesmo é de meio ambiente. Por isso, penso na engenharia”.

T. A . C conta que esta gostando do curso técnico, que lá todos o tratam muito bem, e que não é discriminado pelo fato de fazer parte da Fundação.


Top