Internacional perto de se garantir pela terceira vez consecutiva na Libertadores

O Internacional está obcecado pela conquista de uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012. Caso garanta o passaporte para a competição continental…

Experiente, Tinga afirma que colorado não pode mais vacilar até o final da competição. Crédito: Marcos Nagelstein/VIPCOMM

O Internacional está obcecado pela conquista de uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012. Caso garanta o passaporte para a competição continental do ano que vem, o colorado participaria pela terceira vez consecutiva do torneio, já que também disputou a Libertadores em 2010, ano em que se sagrou campeão, e em 2011, eliminado pelo Peñarol nas oitavas de final.

Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, o Internacional depende apenas de suas próprias forças para garantir presença na Libertadores de 2012. Porém, ainda terá duas verdadeiras batalhas pela frente: o Flamengo, que também está na briga pela vaga, no próximo domingo, no Rio de Janeiro, e finaliza sua participação no Brasileirão diante do eterno rival Grêmio. Dependendo de uma combinação de resultados, a equipe gaúcha pode até garantir sua classificação já na próxima rodada, desde que vença o Flamengo.

A situação atual do Internacional lembra o que aconteceu em 2009, quando o colorado chegou na penúltima rodada sem estar garantido na Libertadores. Naquela ocasião, o Internacional foi até o Recife para encarar o Sport, venceu a partida por 2 a 1 e carimbou o passaporte para o maior torneio das Américas. Em 2009, o Internacional terminou como vice-campeão Brasileiro, atrás apenas do Flamengo, coincidentemente o próximo rival dos gaúchos.

Confiante depois da vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, fora de casa, na última rodada, o volante Tinga afirmou que a equipe não pode mais errar se quiser atingir o objetivo. “O nosso time está acostumado a enfrentar jogos decisivos. Chegou um estágio da competição que não dá mais pra errar. Não alcançamos nada, mas estamos próximos de buscar nosso objetivo”, declarou Tinga ao site oficial do Internacional.

Leia Também:  Corinthians vence Nacional e avança na Libertadores

Top