Internacional e seu ataque dos sonhos

O Internacional terá o ataque dos sonhos para a disputa da temporada de 2012. Contratado recentemente, Dagoberto, que se apresentará em janeiro, se junta…

Por Redacao em 28/12/2011

Dagoberto e Leandro Damião são as esperanças do Colorado para faturar a Libertadores. (Foto/Divulgação)

O Internacional terá o ataque dos sonhos para a disputa da temporada de 2012. Contratado recentemente, Dagoberto, que se apresentará em janeiro, se junta ao goleador Leandro Damião no setor ofensivo do Colorado.

Se levar em consideração o desempenho dos dois em 2011, o torcedor colorado terá muito que comemorar no ano que vem. Isso porque Damião foi o goleador máximo do futebol brasileiro, com 41 gols marcados, sendo um com a camisa da Seleção Brasileira. Por sua vez, Dagoberto, pelo São Paulo, não deixou por menos e balançou as redes dos adversários 20 vezes. Ou seja, juntos, os dois atacantes do Inter marcaram 61 gols.

Além disso, taticamente os dois jogadores têm características diferenciadas e podem se completar juntos em campo. Enquanto Leandro Damião tem um estilo de centroavante à moda antiga, daqueles que se posicionam bem dentro da área, Dagoberto trabalha mais caindo pelas laterais do campo, além de ser um exímio arrematador de longa distância.

Com Dagoberto e Damião na frente e D’Alessandro na armação da equipe, o técnico Dorival Júnior terá certamente um dos melhores setor ofensivo do país, algo fundamental para quem sonha em conquistar o título da Libertadores da América no primeiro semestre.

Top