Internacional é o Mais Indisciplinado e o Segundo que Mais Faz Faltas no Brasileirão

Equipe colorada já levou 73 cartões e cometeu 474 faltas em 23 partidas Por incrível que pareça, o Internacional surge com destaque no Brasileirão…

Por Redacao em 15/09/2011

Meia D’Alessandro já levou nove cartões amarelos no Brasileirão. Argentino está suspenso do duelo contra o Coritiba, domingo

Equipe colorada já levou 73 cartões e cometeu 474 faltas em 23 partidas

Por incrível que pareça, o Internacional surge com destaque no Brasileirão quando o assunto é violência e indisciplina. Com 23 rodadas disputadas, o time colorado é o mais indisciplinado da competição, já levou 73 cartões, e faz em média 20,6 faltas por partida, a segunda maior do campeonato.

O que chama atenção é o fato de o Internacional ser tão descomedido mesmo contando em seu elenco com atletas de qualidade acima da média, casos do lateral-esquerdo Kléber, dos meias D’Alessandro, Oscar e Andrézinho, e do atacante Leandro Damião.

Nos 23 jogos que realizou, o time gaúcho cometeu um total de 474 faltas, menos apenas que o Coritiba, que já fez 505. O que pode explicar um pouco essa ansiedade da gurizada colorada é a dificuldade que a equipe tem em roubar a bola dos adversários, recorrendo sempre às faltas.

No ranking de desarmes da competição, o Inter aparece apenas na 11ª posição, com média de 112,8 desarmes por partida, número bem inferior ao do líder Corinthians, que rouba em média 140,3 bolas por jogo.

Diante do alto número de infrações, os atletas colorados convivem também com o excesso de cartões. Até aqui, eles já foram advertidos em 73 oportunidades, sendo 70 vezes com cartões amarelos e três com vermelhos.

Neste quesito, o Internacional é seguido de perto pelo Avaí, equipe de nível técnico duvidoso e que ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha já levou 70 cartões no total.

O Internacional possui ainda um dos jogadores mais indisciplinados da competição: D’Alessandro, que já recebeu nove cartões amarelos e lidera a lista ao lado de outros cinco atletas. Apesar de se destacar pelas boas jogadas com a bola nos pés, o meia argentino tem perdido a cabeça com frequencia no Brasileirão, seja por reclamação ou por faltas violentas.  D’Alessandro, inclusive, levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso para o duelo diante do Coritiba, no domingo.

Top