Internacional e Corinthians fazem duelo na parte de cima da tabela

De um lado, o sétimo colocado Internacional luta  para garantir uma vaga na Libertadores, do ano que vem, mas, acredita na possibilidade de conquistar…

Inter e Corinthians fazem duelo cheio de rivalidade

De um lado, o sétimo colocado Internacional luta  para garantir uma vaga na Libertadores, do ano que vem, mas, acredita na possibilidade de conquistar o título do Brasileirão. Do outro, o líder Corinthians, que está sete pontos na frente do rival e busca a vitória para se consolidar na liderança do torneio. Ingredientes suficientes para proporcionar uma partida disputada e emocionante no domingo, às 16h, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

Os duelos entre os dois clubes costumam ser bastante empolgantes. Foi assim na final da Copa do Brasil de 2009, quando o Timão se sagrou campeão, no estádio do Beira-Rio, e também no Brasileirão do ano passado, em Porto Alegre. Na ocasião, o Colorado derrotou o Timão com um gol aos 47 do segundo tempo, tirou o time paulista da liderança do torneio e entrou na briga pelo caneco.

Inter com força máxima

Com praticamente todo o elenco à disposição, o embalado Internacional não deve ter novidades para o confronto diante do Timão. Nos treinamentos durante a semana, o técnico Dorival Júnior manteve a base da equipe que derrotou o Avaí na última rodada. Novamente, o Colorado deve atuar com três meias ofensivos, Andrezinho, D’Alessandro e Oscar, e apenas um atacante, Jô. Por falar em Jô, a partida de domingo deve ser especial para o atleta, já que o atacante foi revelado para o futebol pelo Corinthians.

Timão com desfalque no lado esquerdo

Tudo indica que o líder Corinthians terá apenas uma modificação, em relação à equipe que derrotou o Cruzeiro na rodada passada. Com Ramón, suspenso, e Fábio Santos, como dúvida, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, Tite pode improvisar Weldinho na lateral-esquerda.

Continuar Lendo  Fiel Torcida elege a virada sobre o Galo como o jogo símbolo do pentacampeonato

Nos demais setores do time, o treinador não deve promover alterações. Em fase final de recuperação de um problema na coxa direita, o atacante Emerson, mais uma vez, não deve ser relacionado para o confronto. O Imperador Adriano treinou durante a semana, mas ainda não teve sua participação confirmada na partida.

Liedson e Willian seguem como os responsáveis pelo ataque do Timão, com Alex e Jorge Henrique mais recuados no meio de campo.

FICHA TÉCNICA

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho, D’Alessandro e Oscar; Jô. Técnico: Dorival Junior

Corinthians: Julio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Weldinho; Ralf, Paulinho, Alex e Jorge Henrique; Liedson e Willian. Técnico: Tite

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR-FIFA)

Assistentes: Roberto Braatz (PR-FIFA) e Erich Bandeira (PE-FIFA)

 

Top