Internacional anuncia aliança com o Atlético de Madrid e outros dois clubes

Parceria estratégica, que conta ainda com o Chicago Fire Soccer Club e com o Club América, vai ajudar o colorado a internacionalizar sua marca…

Representantes dos clubes anunciaram a aliança nesta terça-feira, no Beira-Rio

O Internacional de Porto Alegre anunciou na manhã desta terça-feira uma parceria estratégica com três grandes clubes do futebol mundial: Club Atlético de Madrid (Espanha), Chicago Fire Soccer Club (Estados Unidos) e Club América (México). Durante entrevista coletiva concedida no Beira-Rio, os representantes dos clubes explicaram como funcionará o projeto.

A ideia da aliança é criar uma rede global de cooperação entre clubes de futebol de diferentes centros do mundo. O projeto prevê a realização de uma série de ações em conjunto, como medidas gerenciais, organização de torneios, troca de sedes para as pré-temporadas dos clubes, troca de atletas e ampla divulgação das marcas.

Segundo o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, a aliança entra em prática imediatamente. “Logo no primeiro momento vai ser feita uma parceria entre as lojas dos clubes, que vão comercializar os produtos licenciados dos quatro integrantes da aliança dentro de sua própria rede nesses países. Também haverá um profissional em contato direto com os clubes trocando informações sobre tecnologia e até mesmo sobre atletas”, explicou o mandatário colorado ao site oficial do clube.

Segundo os idealizadores do projeto, a iniciativa partiu do Atlético de Madrid, que tinha o desejo de unir clubes de países que estão crescendo no cenário mundial. A escolha pelo Internacional aqui no Brasil se deu em virtude de uma série de requisitos, como o trabalho feito nas categorias de base, igual ao que é feito no Atlético, aspectos sociais e o projeto patrimonial de crescimento e modernização do Inter.

Giovanni Luigi falou também que a parceria estratégica será muito importante para alavancar ainda mais a internacionalização da marca do clube brasileiro.

Leia Também:  Paulistas serão maioria na Série A do Brasileirão em 2012

Top