Intercâmbio Para Irlanda, Preços, Programas

A Irlanda é um país que atrai intercambistas durante o ano todo. Quem visita o território irlandês tem como objetivo conhecer a cultura, trabalhar…

A Irlanda é um país que atrai intercambistas durante o ano todo. Quem visita o território irlandês tem como objetivo conhecer a cultura, trabalhar ou mesmo participar de algum curso. Muitas pessoas que passam uma temporada na Irlanda se matriculam em escolas de idiomas para aprender inglês e criar mais afinidade com a língua.

Considerada uma terra mística, ou seja, cheia de encantos e lendas, a Irlanda fascina os seus visitantes. Nas cidades irlandesas é possível encontrar construções que exibem traços da arquitetura local e belíssimas paisagens que ressaltam a natureza da ilha. Além de se deparar com um centro urbano bem desenvolvido, as pessoas que visitam a Irlanda também encontram campos e chalés dignos de pinturas européias.

Quem viaja a intercâmbio para a Irlanda também conta com a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos do país. Museus, praças, centros comerciais, galerias, restaurantes e parques compõem o roteiro de quem passa uma temporada em território irlandês. A capital Dublim, por exemplo, oferece muitas opções tanto para os intercambistas que desejam estudar, trabalhar e passear.

Os programas de intercâmbio para Irlanda já aparecem como os mais procurados entre os brasileiros que desejam aprender inglês. Os pacotes para esse país acabam saindo mais em conta comparado às viagens para Estados Unidos ou Inglaterra. Com pouca burocracia e muitas possibilidades de trabalho, a Irlanda já se destaca como um dos destinos mais procurados para a experiência de intercâmbio.

O custo de vida na Irlanda é muito mais barato do que na Inglaterra, o que acaba tornando mais viável para o intercambista morar, estudar e trabalhar em território irlandês. Como inglês falado na Irlanda é o mais rápido da Europa, pode existir dificuldade a princípio para entender os nativos, porém com o tempo o brasileiro consegue desenvolver fluência na sua temporada de intercâmbio.

A Student Travel Bureau (STB) é uma das operadoras que promovem a viagem de intercâmbio para Irlanda, na modalidade de Ensino Médio. Dessa forma o intercambista permanece matriculado numa escola irlandesa durante um semestre e fica acomodado em uma casa de família. Paralelo ao ensino regular, o jovem de 12 a 18 anos também pode participar de aulas de inglês no país para melhorar sua fluência.

Outra operadora que organiza intercâmbios para a Irlanda é a EF, que avalia as necessidades de cada pessoa para montar um plano de viagem. Os programas são bem interessantes e garantem matrícula em escolas de idiomas consagradas em Dublim e em tantas outras cidades. Mais de 100 instituições oferecem cursos de aperfeiçoamento no idioma na Irlanda.

Quanto aos preços de intercâmbio para Irlanda, eles variam de acordo com o curso de inglês, tempo de duração e acomodação desejada. Para conhecer valores é necessário entrar em contato com as operadoras de intercâmbio e pedir orçamentos dos programas.

Top