Intercâmbio Para Férias De Janeiro 2012

PUBLICIDADE

O intercâmbio é um tipo de viagem que tem como objetivo proporcionar uma experiência internacional ao participante. Na temporada que permanecer em outro país, ele poderá conhecer uma nova cultura, exercitar uma língua estrangeira, fazer passeios e ainda se submeter a cursos que contribuam com a sua formação.

A viagem de intercâmbio normalmente é montada de acordo com os desejos e necessidades do indivíduo, mas quando está relacionada a algum programa precisa seguir os critérios do mesmo para gerar a autorização da viagem. Normalmente as operadoras de intercâmbio submetem os brasileiros a entrevistas e avaliam o perfil de cada um para verificar se combina com a idéia de intercambista.

A triagem para fazer intercâmbio costuma ser mais rigorosa para temporadas de 6 meses a 1 ano no exterior, mas quando a viagem é de poucas semanas, fica mais fácil ser aprovado na entrevista e conseguir participar de um programa como legítimo intercambista. Os jovens buscam oportunidades de viagens de intercâmbio Principalmente durante as férias de janeiro com o objetivo de realizar o sonho de conhecer terras estrangeiras.

PUBLICIDADE

Várias possibilidades de intercâmbio para férias de janeiro 2012 já estão sendo oferecidas pelas agências, sendo que os interessados precisam se antecipar no planejamento da viagem para passar por todas as etapas de seleção propostas. No pacote, normalmente estão inclusos passagens, hospedagem, algum curso no país e hospedagem, que pode ser tanto num hotel como em casa de família.

Os intercâmbios realizados durante as férias de janeiro podem ser culturais, de trabalho ou de estudo. Os destinos mais procurados pelos jovens são Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Inglaterra e Austrália. Alguns programas de intercâmbio ainda determinam faixa etária de acordo com o perfil da viagem, por isso é necessário ficar atento aos critérios.  Em todos os programas, a temporada no exterior pode ser uma excelente chance de melhorar o idioma e fazer muitos passeios durante as férias.

Uma boa opção de viagem de intercâmbio janeiro de 2012 está sendo oferecida pela Connection Line, uma agência que possui uma experiência de 20 anos na área. O Programa de Férias Winter em Vancouver é voltado para jovens de 14 a 18 anos, possui duração de quatro semanas e inclui no pacote 30 aulas de inglês. O intercâmbio dura de 2 a 27 de janeiro de 2012, os intercambistas ficam hospedados em casa de família, possuem seguro de saúde e podem participar de diversas atividades que estão inclusas no roteiro do programa (Ice Skating, Hockey Game, Aquarium, Lookout Towe).

A Angusti também está despertando o interesse dos jovens com o seu Programa de Férias em Bournemouth, que tem como objetivo enviar intercambistas para o sul da Inglaterra em janeiro de 2012. Serão três semanas de cursos de inglês na ETC International College para desenvolver as principais habilidades do idioma de maneira intensiva. A experiência de intercâmbio não se limita apenas a estudos, os jovens também terão a oportunidade de passear pelos pontos turísticos da Inglaterra, participar de excursões pelas cidades inglesas e explorar o que existe de melhor na cultura britânica.

O programa de intercâmbio completo da Angusti custa R$3.051,00, mas os jovens podem parcelar até 12 vezes de R$309,00 no cartão de crédito. As férias em Bournemouth  duram de 14 de Janeiro à 4 de Fevereiro de 2012.

Para conhecer outras opções de programas de intercâmbio janeiro de 2012, vale a pena ficar atento as informações das principais agências do Brasil. Confira:

PUBLICIDADE

Central de Intercâmbio

World Study

STB Intercâmbio

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.