Intercâmbio Para a California, Preços

Após a segunda guerra mundial surgiram os programas de intercâmbio cultural para jovens e adolescentes, com o objetivo de promover o entendimento entre as nações e…

Conheça o Mundo Todo!

Após a segunda guerra mundial surgiram os programas de intercâmbio cultural para jovens e adolescentes, com o objetivo de promover o entendimento entre as nações e o respeito por diferentes culturas, amenizar as cicatrizes deixadas pela guerra, dando assim inicio a uma futura paz mundial.

O intercâmbio possibilita aos jovens entre 15 aos 18 anos a plena assimilação da língua e da cultura local, através da família que o abriga e da escola que frequentará por um período de um semestre ou 10 meses.

Existem numerosas organizações norte-americanas aliadas a esse programa de intercâmbio, os coordenadores regionais de cada país escolhem e preparam famílias, que são psicologicamente avaliadas, e devem falar o inglês como língua materna, a hospedarem em sua casa jovens estrangeiros, recebendo-os como membros da família.

Os adolescentes devem provar bom rendimento escolar, aptidão em inglês, ser psicologicamente estável e o processo deve ser iniciado com quase 6 meses de antecedência.

Os pontos positivos do intercâmbio são o aprendizado da língua e da cultura, os jovens tornam-se praticamente bilíngüe, isto é, volta falando inglês quase como se fosse sua língua materna, além de treinar novas atitudes comportamentais, desenvolve a auto-confiança, desenvolve destreza e habilidade no relacionamento humano ao construir um círculo inteiramente novo de relações em um meio sociocultural diferente, por fim, estimula no jovem tolerância, respeito entre nações e aumenta uma consciência de cidadania global.

Quanto aos preços, se o programa de intercâmbio oferecer participação em escolas públicas o preço muda de instituição para instituição chegando ao preço de 2.600 a 4.400 dólares por um semestre, e de U$ 3.400 a U$ 6.500 dólares por 10 meses, os valores mecionados aqui não incluem  passagem área.

Agora os preços em escolas particulares são mais caros e varia de acordo com cada instituição educacional. Geralmente os intercâmbios são realizados para jovens e adolescentes, mas a procura do intercâmbio pelos adultos vem aumentando cerca de 40% em relação a 2009.

Leia Também:  Cursos que ensinam a disputar vagas em universidades estrangeiras

Para encontrar entidades organizadoras de intercâmbio vocês podem acessar o site  http://www.sk.com.br/sk-cambio.html e conferir uma lista bem completa.

Top