Intercâmbio na Alemanha 2011

PUBLICIDADE

Intercâmbio na Alemanha 2011:A fundação Heinrich Böll Stiftung está com inscrições abertas para os interessados nas vagas de pós-graduação e doutorado na Alemanha. Segundo a instituição, o objetivo é disponibilizar bolsas de estudo para aqueles que tenham uma comunicação fluente na língua alemã, morando fora da União Européia. Porem, para participar e ocupar uma das vagas de pós-graduação será necessário apresentar o diploma do ensino superior. Mas se você pretende fazer o curso de doutorado, os requisitos básicos exigem apenas que você tenha concluído o mestrado, e conseguir a aceitação na instituição de ensino superior Alemã.

O processo seletivo acontecerá da seguinte forma: Serão três etapas, primeiramente a submissão de documentos de candidatura, logo em seguida cada participante será entrevistado pelo representante da instituição, Para assim selecionar os projetos, e por ultimo uma discussão que incluirá todo o grupo. Os estudos terão inicio tanto em outubro deste ano, como no dia primeiro de setembro ou primeiro de abril de 2011.

Os interessados devem realizar sua inscrição até o dia primeiro de março. O formulário de inscrição você encontra no site da fundação, sendo que também será necessário a emissão de uma carta explicando, quais são seus objetivos com o intercâmbio na Alemanha. Em todo caso de duvidas ou informações, entre em contato com o seguinte e-mail: udienwerk@boell.de

PUBLICIDADE

Tenho certeza que com esforço e dedicação os candidatos poderão tirar aproveito de uma oportunidade única na Alemanha, e depois retornar ao Brasil com maiores oportunidades e uma carreira profissional garantida. Não perca essa chance de estudos e invista no seu futuro!

Site: http://www.boell.de/

E não deixe de ficar sempre ligado as novidades do blog que sempre fará de tudo para te deixar atualizado em tudo que possa ser útil na sua vida! Esperamos ter ajudado.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.