Intercâmbio EUA 2013 agências, onde estudar

Falou em intercâmbio é impossível se esquecer dos Estados Unidos da América (EUA). Esse país possui muitas cidades que são verdadeiros redutos para estudantes…

Por Élida Santos em 05/12/2012

Falou em intercâmbio é impossível se esquecer dos Estados Unidos da América (EUA). Esse país possui muitas cidades que são verdadeiros redutos para estudantes ou trabalhadores que querem uma oportunidade de conhecer novos costumes e linguagens. Alguns, vão para esse destino na condição de estudante, com um curso com data definida para acabar e estadia paga.

Leia também: Intercâmbio Para os Estados Unidos, Bolsas de Estudos

Aproveite as oportunidades de fazer um intercâmbio nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Já outras pessoas viajam para fora do país para ficar em casas de famílias, que aceitam estudantes para cuidar de crianças. Em uma terceira condição, os viajantes moram em colônias e vão trabalhar em lanchonetes, bares e outros locais que costumam aceitar mão de obra de estrangeiros temporariamente. Conheça abaixo algumas agências que oferecem intercâmbio nos EUA:

Intercâmbio nos Estados Unidos: Ciências sem Fronteiras

Para quem pretende fazer um intercâmbio nos Estados Unidos na área de Ciências Exatas e Engenharia, o programa “Ciências sem Fronteiras” -projeto junto ao MCTI (Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação) e ao MEC (Ministério da Educação), oferece muitas oportunidades de bolsas de estudos. Nesse programa existem oportunidades para os níveis de graduação e pós-graduação. Para se inscrever nesse tipo de intercâmbio é necessário ficar atento com relação ao processo de seleção que é anunciado pelo Governo Federal e universidades vinculadas.

Saiba mais sobre: Melhores lugares para intercâmbio nos EUA

Agência para intercâmbio no EUA: STB

O Student Travel Bureau (STB) é uma das empresas que oferecem viagens de intercâmbio para os Estados Unidos.  Fundado em 1971, possui mais de 60 lojas no Brasil, sendo considerada a melhor entre as que atuam com viagens educacionais e culturais com foco no público jovem. Para saber preços de pacotes de intercâmbio é necessário buscar um de seus representantes. Acesse o sitehttp://www.stb.com.br e tenha mais informações sobre os serviços da empresa.

Aumente sua visibilidade no mercado de trabalho com o inglês fluente em seu currículo (Foto: Divulgação)

Educação First: intercâmbio EUA

Há muitos colleges e universidades que oferecem diversos cursos de inglês nos Estados Unidos em várias especialidades. Se você quiser continuar a estudar após o seu curso de inglês nos EUA, haverá sempre uma opção que se adéqua a sua área de estudos e a Educação First (EF) vai te ajudar a escolher qual o melhor intercâmbio para permanecer estudando em solo norte-americano. Para mais informações acesse: http://www.ef.com.br

Top