Intercâmbio de Trabalho no Canadá

O intercâmbio de trabalho no Canadá é uma experiência importante para quem deseja ir além do estudos no país. Não existem restrições de idades…

O intercâmbio de trabalho no Canadá é uma experiência importante para quem deseja ir além do estudos no país. Não existem restrições de idades para se fazer um intercâmbio, é uma permuta, uma troca de conhecimentos e experiências entre viajantes de diferentes lugares do mundo. Aliás, é preciso mesmo coragem para encarar desafios tão grandes e a incerteza de uma viagem que não costume ser pequena, afinal você vai a trabalho e isso pode durar 3, 6 ou 12 meses.

Intercâmbio de Trabalho no Canadá (Foto Ilustrativa0

Intercâmbio de Trabalho no Canadá

Intercâmbio de trabalho no Canadá: Classificado entre os dez melhores lugares do mundo o Canadá reúne vários fatores que colaboram para você escolher morar lá, elevada qualidade de vida, um sistema de saúde de dar inveja, limpeza nas ruas, a criminalidade de um nível baixíssimo e considerada a melhor qualidade de ensino.

Leia mais informações sobre : INTERCÂMBIO BARATO PARA CANADÁ

Faça algo que gosta e que conheça

Busque oportunidade em áreas que você já trabalhou (Foto Ilustrativa)

Sua comunicação será um detalhe, se quer trabalhar e ganhar dinheiro, a melhor coisa em que precisa se preocupar é procurar um emprego em que já possua algum conhecimento para que seu desempenho seja a altura de uma contratação, será apenas uma experiência exclusiva e muito importante para seu currículo.

Duração pode chegar a 6 anos

A maioria das pessoas escolhe fazer o intercâmbio de 1 a 6 anos, tempo suficiente para adquirir conhecimento e cultura do país e se escolheu o Canadá para fazer seu intercâmbio, poderá desfrutar de belos lugares, mais de 2000 parques nacionais, com áreas silvestres, ecológicas e províncias.

Intercâmbio pode durar até mais tempo do que previsto (Foto Ilustrativa)

Com certeza não se arrependerá, lá encontrara motivos de sobra para não mudar de idéia, o povo é hospitaleiro, respeita os costumes e hábitos de seus imigrantes.

Toronto, a capital é a cidade mais populosa, a moeda é o dólar canadense cujo abreviatura é (CND) na compra é R$ 1,6870 e na venda R$ 1,6890.O clima no Canadá é de acordo com a região em Toronto o verão varia entre 25 a 30 graus e o inverno são úmidos e frios com temperaturas médias de 18 graus, sem contar em alguns lugares não se descarta as famosas nevascas, que na época de janeiro são violentas.

Leia mais informações sobre: FEIRA DE INTERCÂMBIO GRATUITA EM SP

Como funciona a parte burocrática?

Para realizar esses intercâmbios precisa tirar o visto, o consulado exige que você comprove renda que possa garantir seu sustento, e um passaporte, hoje para tirá-lo é simples e rápido e pela internet, pelo site www.dpf.gov.br. Se você fala algum idioma, ótimo um ponto positivo na sua viagem, pelo menos já vai facilitar para sua interação com a cidade de sua escolha. Recomendamos que procure um lugar seguro para se acomodar como casa de famílias ou campus estudantis, pois não se esqueça que ainda é inexperiente. Faça pesquisas para saber custos e preços para se garantir sem passar trabalho.

Fique atento aos documentos necessários para realizar a viagem (Foto Ilustrativa)

Você sabia que a empresa Central de Intercâmbios oferece um programa com custo bem baixo a IAESTE, esse programa oferece estágios remunerados, mas para isso você precisa obedecer alguns requisitos exigidos pela empresa, como estar matriculado em algum curso superior, algum idioma e experiência na área em que deseja atuar; visite o site, nele você encontrará depoimentos de pessoas com experiências incríveis de intercâmbios. http://www.ci.com.br.

A empresa worldstudy, também possui um site que ajuda estudantes a fazer intercâmbios com duração em até 12 meses vale a pena conferir, você encontrará a ajuda que precisa, o próprio programa irá lhe auxiliar, vale a pena conferir.www.worldstudy.com.br. Quer mais dicas sobre intercâmbio? Então acompanhe os artigos que preparamos para você sobre esse e outros temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top