Intercâmbio Barato Para O Japão

A procura por viagens de intercâmbio para o Japão tem aumentado nos últimos anos, afinal, o país oriental oferece inúmeras oportunidades para se realizar profissionalmente. Há pessoas que resolvem encarar um programa de intercâmbio simplesmente para conhecer e entrar em contato com uma nova cultura, já outras encontram nesse perfil de viagem a chance de ingressar no mercado de trabalho.

Antes de viajar para o Japão, é importante conhecer traços exclusivos dos hábitos e costumes japoneses. A terra dos samurais tem se revelado promissora quando o assunto é tecnologia, com projetos que revelam o potencial criativo e avançado da nação. Há muitas empresas para se trabalhar nas grandes metrópoles japonesas, apesar de existir certo preconceito na contratação de estrangeiros para determinados cargos.

O intercâmbio para o Japão pode durar meses, por isso os interessados precisam estar preparados para se adaptar a uma cultura totalmente diferente. As agências que organizam as viagens costumam programar a vida do turista, determinando emprego e curso no destino do intercâmbio. Tal preocupação torna a temporada em outro país mais previsível e organizada.

Além de contar com as oportunidades de trabalho da 2ª maior economia do mundo, o brasileiro também pode explorar um roteiro turístico bem diversificado em território japonês. Os centros comerciais de Tóquio, os templos antigos, museus e parques merecem uma visita durante sua estada no Japão.

A terra do sol nascente tem um histórico cultural impressionante, com tradições que influenciam até hoje o comportamento dos japoneses. A culinária, artesanato e arquitetura possuem traços típicos que se mondaram desde os tempos da Antiguidade.

Um dos grandes desafios enfrentados pelos brasileiros que decidem trabalhar e estudar no Japão é lidar com o idioma. A língua japonesa é complexa, mas já existem no país escolas especializadas no ensino para turistas de todas as nacionalidades. O contato com os japoneses também é algo que ajuda a compreender e falar o idioma.  

A oferta de intercâmbio barato para o Japão não é tão expressiva como para o Canadá ou Estados Unidos, então os interessados nessa experiência deverão investir uma boa quantia de dinheiro na viagem. O intercâmbio pode estar voltado para trabalho temporário, estágio ou cursos de idiomas.

A Fundação Japão seleciona estudantes para intercâmbio cultural no Japão, visando estudos da língua e desenvolvimento intelectual. Para conhecer os critérios do programa, acesse o site oficial da Fundação Japão. Lembrando que as vagas para intercâmbio começaram a ser disponibilizadas em 2005 e são destinadas aos jovens que cursam o Ensino Médio.

2 Comments - Add Comment

Reply