Inter confiante em vencer o Gre-Nal e ficar com a vaga para a Libertadores

Nem mesmo a derrota sofrida diante do Flamengo por 1 a 0, fora de casa, no último domingo, diminuiu a esperança do Internacional em…

Por Redacao em 28/11/2011

Técnico Dorival Júnior ainda acredita na conquista da vaga para o maior torneio das Américas

Nem mesmo a derrota sofrida diante do Flamengo por 1 a 0, fora de casa, no último domingo, diminuiu a esperança do Internacional em conquistar uma vaga para a Libertadores da América do ano que vem.

Na sexta posição, com 57 pontos, o Colorado precisa vencer o Grêmio, no Beira-Rio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e torcer por tropeço do Coritiba no clássico contra o Atlético Paranaense, que luta contra o rebaixamento, ou derrota do Flamengo contra o Vasco, postulante ao título do Brasileirão.

Apesar da situação do Internacional não parecer das mais favoráveis, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior pode obter a classificação para o torneio continental até mesmo com um empate no Gre-Nal do próximo domingo. Neste caso, o Coritiba precisaria ser derrotado pelo Furacão, além de Figueirense, São Paulo e Botafogo não vencerem seus jogos contra Avaí, Santos e Fluminense, respectivamente.

Para o técnico Dorival Júnior, a disputa ainda está em aberto e é totalmente possível que o Colorado fique com uma das duas vagas restantes para a Libertadores. “Não tem nada perdido. Depende de nossas forças e de combinações paralelas. Vamos lutar até o final por esta vaga. O torcedor pode ter certeza disso”, prometeu Dorival Júnior em entrevista ao site oficial do Internacional.

Top