Inteligência Ativada por Alimentos

A Inteligência Ativada por Alimentos é uma das ferramentas que temos para ajudar o cérebro a expandir seu campo de conhecimento. Os alimentos, desde a…

Inteligência Ativada por Alimentos é uma das ferramentas que temos para ajudar o cérebro a expandir seu campo de conhecimento. Os alimentos, desde a existência do ser vivo, exercem diversas funções no nosso organismo, produzindo saúde, dando energia, queimando caloria e nos dando forças para o cotidiano. Em relação as outras partes físicas, como o cérebro, os componentes que existem nos bons alimentos são utilizados para melhorar diversas atividades. É como emagrecer, alguns alimentos não ajudam a queimar as calorias e ainda ativam o organismo para trabalhar.

Inteligência Ativada por Alimentos (Foto Ilustrativa)

Inteligência Ativada por Alimentos

Por isso mesmo é que resolvemos falar da Inteligência Ativada por Alimentos. E para você inserir alguns deles no seu dia a dia, separamos boas dicas e algumas sugestões de alimentos que podem e devem ser usados para ajudar ainda mais na nossa atividade cerebral. Mas lembre-se, exagero nunca e bem-vindo.

Leia mais informações sobre: ALIMENTOS QUE ATIVAM A MEMÓRIA

Alimentação correta

Uma alimentação adequada pode favorecer o cérebro para melhor desempenho nas atividades diárias. É isto mesmo, alguns alimentos podem turbiná-lo confira aqui:

Deu água na boca? Abuse pois faz bem para a inteligência (Foto Ilustrativa)

Peixes com ômega 3 – Os ácidos graxos são os “lubrificantes” da cabeça. Peixes como salmão, truta e atum fazem as células ficarem mais rígidas e aumentam a produção dos neurotransmissores responsáveis pela disposição e bom humor.

Frutos e óleos vegetais – O cérebro produz grande quantidade de energia e dessa forma, gera também radicais livres. Precisando assim de antioxidantes Vitamina C. E vitamina B12 e ácido fólico para melhorarem a memória.

Outros alimentos

Carboidratos – A energia do cérebro é a glicose, pão, batatas, grãos são absorvidos lentamente para fornecer energia regularmente.

Café estimula o sistema nervoso (Foto Ilustrativa)

Café – Possui a cafeína que é um estimulante do sistema nervoso central, aumentando a disposição e diminuindo o sono. Deve ser consumido com moderação.

Leia Também:  Como Excluir Orkut

Leia mais informações sobre: TRATAMENTO CONTRA A FALTA DE MEMÓRIA

O inimigo chamado chocolate

Apesar de não constar na lista da dieta de muitas pessoas, o chocolate, precisamente o cacau, ajuda a estimular ainda mais a inteligência, porém, os componentes usados para criar o chocolate podem fazer mal ao corpo, principalmente a gordura.

Chocolate também é um bom parceiro para a inteligência (Foto Ilustrativa)

Existem chocolates diet, light e até os amargos, que são os mais indicados, que podem exercer uma boa função de ajudando do cérebro. Lembre-se, é sempre bom consultar um especialista para fazer um dieta, jamais faça sem um acompanhamento médico.

Quer ler mais sobre saúde? O Mundo das Tribos tem várias dicas e artigos para você!

Então, deixe sua memória bem viva e ativa e realize todas as suas atividades sem aquele “branco” inconveniente!

Top