Intel mostra conceito de tablet que pode substituir os livros escolares

Intel mostra conceito de tablet que pode substituir os livros escolares

Intel mostra conceito de tablet que pode substituir os livros escolares

Redacao 29/04/2016 Tecnologia

Intel / Divulgação

Visando uma maior participação no Projeto Um Computador por Aluno (PROUCA), a Intel mostrou um protótipo de um novo tablet educacional. Apesar das configurações básicas, o aparelho demonstra ser bastante resistente e ideal para o uso individualizado pelos estudantes. O tablet Learning da Intel deve custar em torno de R$ 360.

Além da tela touchscreen de 7 polegadas de 1024 x 600 de resolução, o tablet possui portas HDMI e USB e conta com câmeras frontal (0,3 MP) e traseira (2 MP). Também pode se conectar a internet via Wi-Fi e 3G e possui o processador Atom Oak Trail da Intel. O aparelho é inteiramente revestido por um material emborrachado, conta com proteção para seus conectores e é resistente à água, poeira e a choques mecânicos.

Projeto Um Computador por Aluno

O PROUCA tem o objetivo de promover a inclusão digital nas escolas das redes públicas ou nas escolas sem fins lucrativos de atendimento a pessoas com deficiência, mediante a aquisição e a utilização de soluções de informática, constituídas de equipamentos de informática, de programas de computador e de suporte e assistência técnica necessários ao seu funcionamento.

Diversas escolas do Brasil já participam do projeto. No entanto, a maior parte delas adotou notebooks robustos e de baixo desempenho. É a primeira vez que um tablet que atende aos requisitos do projeto é apresentado.

Outros artigos