Inspeção veicular para 2012

PUBLICIDADE

Todos os anos, os motoristas de todo o país têm vários compromissos para cumprir ou quitar junto ao Detran ou instituição correspondente de cada cidade ou Estado. São taxas e impostos como IPVA, DPVAT, Inspeção Veicular, dentre outros que demandam uma atenção dos donos de carros quanto às datas estabelecidas, a fim de que fiquem em dia com os órgãos reguladores e com o próprio Estado.

Todos os anos os donos de veículos têm de realizar a inspeção do seu veículo. (Foto: Divulgação)

Entre as obrigações mais importantes cita-se a inspeção veicular. Ela tem o seu lugar de destaque devido a vários fatores, entre eles,  é importante para que o governo e as montadoras tenham uma ideia real sobre a emissão de gases poluentes emitidos pelos carros.

Para 2012, as datas já foram estabelecidas, sendo semelhantes às datas do ano de 2011, obrigatório para todos os veículos registrados como, por exemplo, na Cidade de São Paulo. A exceção são os carros que foram fabricados em 2011 ou os que tenham realizado o primeiro licenciamento em 2011.

PUBLICIDADE

Para fazer a inspeção, o proprietário do veículo deverá fazer o pagamento de uma taxa específica. Em São Paulo, a taxa será de R$ 44,36. Após 72 horas de ter realizado o pagamento, você já poderá acessar o site (www.controlar.com.br) e agendar sua inspeção.

O pagamento deve ser feito através de boleto bancário. Como todos sabem, a inspeção só pode ser realizada após o agendamento do procedimento. Através do telefone, você também poderá agendar sua inspeção de forma rápida e simples. Para isto, ligue para o número (11) 3545-6868.

O motorista que deixar de fazer a inspeção do carro não terá possibilidade de renovar o licenciamento de seu veículo. Além disso, caso ele seja flagrado, a multa por descumprimento da norma é de R$ 550,00.

A inspeção veicular é feita de forma rápida e simples. Logo após todos os testes serem realizados, o carro já estará liberado. Contudo, todo o processo leva entre 20 a 30 minutos. Salientamos que toda agilidade nos testes é decorrente da tecnologia utilizada pelas máquinas.

PUBLICIDADE
Antes de levar seu veículo para fazer a inspeção, peça para um mecânico de sua confiança analisar se o seu carro está em perfeito estado de uso (Foto: Divulgação)

Portanto, é importante que o motorista tome alguns cuidados. Antes de levar seu veículo até o Controlar para realização da inspeção, é necessário que ele passe por uma avalição através de um mecânico de sua confiança, para que ele possa observar se o carro possui algum tipo de problema e assim fazer os devidos ajustes. Desta forma, você garantirá uma tranquila inspeção do seu veículo.

 

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.